Vinhos do Porto da Quinta do Vallado com imagem renovada
Após o lançamento dos Tawnies velhos de 30 e 40 anos, a Quinta do Vallado apresenta uma nova imagem da exclusiva e prestigiada gama de vinhos do Porto Tawny.
Com mais de 200 anos de experiência na produção de vinhos do Porto, a Quinta do Vallado reforça, este ano, a aposta neste prestigiado segmento de mercado, lançando dois novos vinhos – Tawny 30 anos e Tawny 40 anos - renovando simultaneamente a imagem de toda a sua gama de Tawnies Velhos.
A aposta surge num momento em que os vinhos do Porto assumem um papel fundamental na estratégia da Quinta do Vallado, ficando assim com uma imagem mais moderna e uma proposta comercial mais agressiva.
O vinho do Porto é o único vinho português considerado, a nível mundial, como um ‘clássico’, e por essa razão justifica a aposta, pela Quinta do Vallado, neste mercado.
A Quinta, ainda hoje na posse da família Ferreira (descendentes da Dona Antónia), tem uma longa e forte ligação histórica aos vinhos do Porto, que pretende manter, nomeadamente nas ‘categorias especiais’, ou seja, os Portos Vintage, Colheitas e Tawnies velhos.
Além de uma aproximação ao consumidor, a Quinta do Vallado pretende afirmar-se no panorama nacional e internacional com uma imagem moderna e elegante, em harmonia com a elevada qualidade e excelência dos seus vinhos. A Quinta pretende chegar assim aos mercados mais exclusivos, com pequenas produções de qualidade superior.
A nova gama de vinhos do Porto já está disponível no mercado e pode ser apreciada por todos os consumidores e amantes de vinhos de alta qualidade.
Sobre a Quinta do Vallado:
Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilómetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração.
Durante cerca de 200 anos, a Quinta do Vallado, teve como principal actividade a produção de vinhos do Porto, que vendia à Casa Ferreira (pertencente à Família Ferreira), que depois os engarrafava e comercializava com as suas marcas. Após a venda da Casa Ferreira, em 1987, foi decidido iniciar um projecto com o objectivo de produzir e engarrafar vinhos de mesa, com a marca Quinta do Vallado: o primeiro vinho foi lançado no mercado em 1997.
Com 46,5 ha de vinha nova com idades entre os 5 e 18 anos e 18,5 ha que contam na sua grande parte com mais de 80 anos, João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal já conseguiram alcançar um patamar de elevada qualidade - reconhecida pelas mais diversas instâncias internacionais.
Actualmente, a Quinta do Vallado apresenta uma oferta de 15 produtos catalogados em 5 gamas de produto, distribuída em mais de 30 mercados e, ainda, um projecto de enoturismo.
Recentemente, foi realizado um investimento que compreende novas infra-estruturas de produção e equipamentos modernizados, de que é exemplo o edifício da nova Adega, da autoria de Francisco Vieira de Campos, projeto finalista dos prémios FAD 2012. Além disso, surge também a compra de uma nova quinta – Quinta do Orgal - e a construção de um edifício do mesmo arquitecto que vem completar a oferta hoteleira da Quinta do Vallado. Este vem adicionar 8 quartos aos já existentes 5 da Guest House, que se mantém em pleno funcionamento, agora a operar como Hotel Rural Vínico. A Quinta do Vallado integra também o Grupo Douro Boys.
Saiba mais sobre:
• Quinta do Vallado: http://www.quintadovallado.com
Reservas em:
reservas@quintadovallado.com - +351 254 318 081
Comentários
Enviar um comentário