G.H.MUMM lança Millésime 2006
Um cuvée que reflete a complexidade dos Pinot Noirs
responsáveis pelo estilo G.H.MUMM
G.H.MUMM acaba de lançar o novo Millésime 2006, um vintage considerado excecional desde a primeira prova dos vins clairs em Novembro, após a colheita. É um vinho que combina inteligentemente a expressão de um ano com a frescura e intensidade do estilo da Casa G.H.MUMM, mantendo o respeito pelas tradições e cultura do Champagne.
“Um vintage que reflete verdadeiramente o nosso estilo, que nos apela com a sua profundidade e complexidade;” diz Didier Marotti.
G.H.MUMM 2006 é uma mistura de 64% Pinot Noir e 36% de Chardonnay, que cria um vinho bem estruturado e aromático, revelando notas de damascos, ameixas, pêras, frutos secos e biscoito, com um final longo e elegante. Perfeito para beber de imediato, tem o potencial estrutural e aromático para envelhecer durante muitos anos.
A temporada de 2006 foi cheia de surpresas mas produziu alguns Pinot Noirs excepcionais, muito importantes para o estilo da Casa G.H.MUMM. O Inverno começou frio, tornando-se depois mais ameno e chuvoso. Um bom e ameno início de primavera, seguido de um início de verão escaldante, deram lugar a um agosto muito fresco e húmido. No entanto, setembro foi excecional: quente e seco, com o vento e o sol necessários para criar as condições ideais para amadurecer plenamente as uvas.
O Chef de Cave Didier Marrioti comenta: “Foi uma colheita muito madura, por isso usei uma maior proporção de Pinots de Verzy, Mailly e Verzenay a norte da Montanha de Reims para maximizar a mineralidade e tensão na mistura e conseguir o equilíbrio correcto entre acidez, estrutura e profundidade. Isto dá ao vinho uma versatilidade extra para ser combinado com uma vasta gama de alimentos, dos mariscos aos pratos mais ricos de carne”.
O vinho envelheceu durante cinco anos nas caves G.H.MUMM antes de receber uma baixa dosagem de 6g/litro no dégorgement, para permitir que o vinho se expressasse plenamente.
----------
*Sobre G.H.MUMM Millésimé 2006
Castas: 64% Pinot Noir de Verzy, Mailly, Verzenay,Aÿ, Bouzy e Ambonnay e 36% Chardonnay de Cramant, Avize e Oger.
Aspecto: Brilhante e luminoso, de um amarelo dourado. Bolhas finas e persistentes.
Nariz: Um nariz que revela a beleza e enorme complexidade deste vinho, com notas de maçãs e pêras, assim como de frutos amarelos como damascos e ameixas, seguidos de aromas de frutos secos e notas de biscoito.
Palato: Após um ataque aberto na boca, o vinho abre progressivamente. Os Pinot Noirs dão-lhe peso e estrutura. O final é direto e longo. Este é um vintage emblemático do estilo da Casa G.H.MUMM com a sua bela complexidade aromática, que permite a harmoniosa expressão do poder dos Pinot Noirs e da elegância dos Chardonnays.
Sobre G.H.MUMM
G.H.Mumm faz parte da Martell Mumm Perrier-Jouet, o ramo de prestígio de conhaque e champanhe do grupo Pernod Ricard, co-líder mundial em vinhos e bebidas espirituosas. Com uma forte tradição que remonta a 1827, G.H.Mumm é a Casa de Champagne nº 1 em França e nº 3 a nível mundial*. G.H.Mumm Cordon Rouge, líder icónico da Casa G. H. Mumm, reconhecível por sua fita vermelha, representa o espírito de excelência da Casa, e a sua distintiva asssinatura de estilo, pela frescura e intensidade, passado de geração em geração pelos Chefes das Caves. *IWSR 2012
Para mais informações sobre G.H.MUMM visite o site: www.ghmumm.com
Comentários
Enviar um comentário