3ª Edição Christmas Wine Experience: Vinhos, gastronomia e o mais puro espírito natalício

Cumprindo a tradição, o The Yeatman inaugura a quadra natalícia na cidade do Porto, reunindo o melhor dos vinhos e da gastronomia nacional. A 3ª edição do Christmas Wine Experience tem data marcada para o fim-de-semana de 30 de Novembro e 1 de Dezembro e promete novidades.
3ª Edição Christmas Wine Experience: Vinhos, gastronomia e o mais puro espírito natalício
O The Yeatman, hotel vínico de luxo, volta a ser palco da mais exclusiva experiência de Natal, que apresenta uma montra de mais de 100 dos melhores vinhos nacionais, especialmente selecionados para a época festiva. Uma oportunidade única para provar e eleger os vinhos para oferecer ou desfrutar à mesa de Natal. 

O Christmas Wine Experience decorre nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, celebrando o início da época natalícia. As várias regiões vitivinícolas do país estão representadas pelos melhores produtores nacionais, que apresentam dois vinhos ideais para a quadra. As edições anteriores contaram com mais de 50 produtores presentes, num total de mais de 100 vinhos à prova. No final, os vinhos estão disponíveis para compra, por um preço especial. 
3ª Edição Christmas Wine Experience: Vinhos, gastronomia e o mais puro espírito natalício
Como novidade, esta 3ª edição alia o melhor dos vinhos e gastronomia, com uma seleção permanente de petiscos, queijos, enchidos e pratos ligeiros, da autoria do Chefe Estrela Michelin Ricardo Costa, recriando o pleno ambiente de festa e convívio que a quadra inspira. Além disso, este ano, estarão à prova uma seleção de azeites e chocolataria portuguesa, que complementam a experiência. 

E porque no The Yeatman, o universo do vinho é vivido em toda a sua plenitude, também o Spa de Vinotherapie® do The Yeatman irá apresentar os tratamentos e produtos, que recorrem aos benefícios da uva e do vinho para proporcionar experiências de beleza e bem-estar. 

Segundo Beatriz Machado, diretora de vinhos do The Yeatman, “O Christmas Wine Experience é já uma tradição na cidade do Porto. Um evento pensado para promover os wine partners do The Yeatman e produtos nacionais e simultaneamente proporcionar uma experiência memorável a quem nos visita”.

A Beatriz acrescenta ainda que “Após o sucesso das edições anteriores, o nosso objetivo nesta 3º edição é elevar a experiência a uma verdadeira celebração natalícia. O Christmas Wine Experience não é uma prova de vinhos, é um momento de partilha entre os amantes do vinho e da gastronomia, que têm a oportunidade de provar e interagir com os produtores e enólogos, num ambiente que reflete o puro espírito natalício”.
3ª Edição Christmas Wine Experience: Vinhos, gastronomia e o mais puro espírito natalício
As entradas para o Christmas Wine Experience já se encontram disponíveis para venda, sendo que para dia 30 de Novembro, o valor da entrada é de 35 euros, caso seja adquirida até dia 15 daquele mês, e de 40 euros após essa data. Já para dia 1 de Dezembro o valor da entrada fixa-se nos 30 euros, se adquirir o bilhete até dia 15 de Novembro, e de 35 euros até à data do evento. Neste dia haverá também um almoço buffet da autoria do Chefe Ricardo Costa por mais 25 euros.

O The Yeatman conta com 76 parceiros vínicos, das onze diferentes regiões de vinhos em Portugal. Cada parceiro decora e dá nome a um quarto do hotel e está presente na garrafeira do The Yeatman, que inclui mais de 1.200 referências, tendo já sido premiada dois anos consecutivos (2012 e 2013) como uma das melhores Cartas de Vinhos do mundo pela prestigiada revista americana Wine Spectator

*Christmas Wine Experience

Dia 30 de Novembro
- Das 14h30 às 19h30
- Preço | Bilhete early-bird (até 15 de Novembro): 35 Euros
- Preço | Bilhete normal: 40 Euros
- Evento inclui área de petiscos preparados pelo Chefe Ricardo Costa 

Dia 1 de Dezembro
- Das 13h00 às 18h00
- Preço | Bilhete early-bird (até 15 de Novembro): 30 Euros
- Preço | Bilhete normal: 35 Euros
- Almoço Buffet: + 25 Euros (requer compra do bilhete para o evento)

Sobre The Yeatman

Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com uma estrela Michelin sob a mestria do Chef Ricardo Costa, o exclusivo Spa Vinothérapie® Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem Jantares Vínicos, Provas e Seminários. 

Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do Mundo. O hotel tem vindo a merecer vários reconhecimentos internacionais e nacionais, entre os quais se destacam prémio “Most Excellent City Hotel” pela Condé Nast Johansens, “Best of Award of Excellence” pela Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos, “Best of Wine Tourism 2013” atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, “Melhor Carta de Vinhos” pela Revista de Vinhos, “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”, pela revista Wine, “Melhor Hotel Independente”, pela Publituris e “Garfo de Platina”, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Comentários

Mensagens populares