KOPKE 375 Edição Especial Porto Colheita 1940

KOPKE 375
Edição Especial Porto Colheita 1940
Kopke Porto Colheita 1940

A mais antiga casa de vinho do Porto celebra os seus 375 anos, com a apresentação de uma edição muito limitada e exclusiva de Kopke Porto Colheita 1940.

Ostentando o título de mais antiga casa de vinho do Porto, a Kopke comemora este ano o seu 375º aniversário. O culminar de quase quatro séculos de excelência artesanal, de tradições passadas ao longo de gerações que inspiraram o conhecimento e a inovação.

Notabilizada pela qualidade excecional na categoria Colheita, a Kopke decidiu brindar à data com o lançamento de uma edição muito limitada de 375 garrafas de Kopke Porto Colheita 1940. A escolha do ano é simbólica, pois representa a data em que as associações comerciais do Porto e Lisboa homenagearam a Kopke, reconhecendo-a formalmente como a mais antiga casa de Vinho do Porto.

Um vinho que celebra a história, mas que também conta a sua própria. No ano em que o mundo testemunhava um dos grandes acontecimentos que ficaria para a história - II Grande Guerra - nasce este Kopke Porto Colheita 1940, que viria a repousar ao longo de 73 anos no casco Nº 10053, uma pequena barrica de carvalho de 580 litros, envelhecendo e aprimorando a sua essência sob o olhar atento da equipa de tanoeiros e dos mestres provadores da casa. 

O Kopke Colheita 1940 é um dos grandes vinhos da cobiçável coleção de Colheitas da Kopke e mostra-se agora em todo o seu esplendor. Depois de mais de sete décadas em madeira, surpreende pela evolução equilibrada, pela elegância pura, suavidade em boca, ao mesmo tempo que se impõe pela frescura e incrível energia. Perfeito para degustar simples, na companhia de um charuto ou para abrilhantar uma agradável refeição. 

Esta edição “Kopke 375”, ultralimitada e numerada, será engarrafada especialmente para esta ocasião, garantindo o seu carácter vibrante, a sua frescura e notável complexidade. Dado o carácter exclusivo e singular desta edição, foi desenvolvida uma caixa premium, pensada ao detalhe. O estojo em madeira nobre de pau-santo é forrado a pele preta com estampagens a ouro. Inclui o certificado de “Mais Antiga Casa de Vinho do Porto”.

Estabelecida em 1638, a Kopke honra o título de mais antiga casa de Vinho do Porto. Propriedade do grupo Sogevinus, é reconhecida pela sua incontestável reputação de líder em Colheitas, sendo um dos mais premiados produtores de Vinho do Porto. 

KOPKE 375
Edição Especial Porto Colheita 1940
P.V.P.R. (75 cl): 680€/UNIDADE

Resumo do Ano Vitivinícola de 1940 

Ano de elevada precipitação durante os meses de inverno, que se manteve até ao mês de junho, causando fortes ataques de míldio, com fortes prejuízos para a produção. Julho, Agosto e Setembro foram meses secos e muito quentes, provocando vários incêndios nos cultivos. Esta colheita é assim uma raridade que sobreviveu, não apenas às adversas condições climatéricas, como ao período de instabilidade vivido durante a II Grande Guerra. 

Sobre a Kopke:

Com 375 anos de história, a Casa Kopke ostenta orgulhosamente o título de mais antiga companhia de Vinho do Porto, uma longevidade repleta de sabedoria, experiência e prestígio. 

A marca Kopke surge com a família alemã do mesmo nome, primeiro pela mão de Christiano Kopke e depois, de geração de geração, construindo a excelente reputação que se prolonga até hoje. Contudo, em 1895, chegavam ao fim mais de 250 anos consecutivos de ligação da Família Kopke à Casa que tinha o seu nome. Propriedade da família Bohane, a empresa passa a ser dirigida de Londres, que viria depois a vender a empresa, em 1953, à Família Barros, já então ligada ao negócio da exportação do Vinho do Porto.

É finalmente em Junho de 2006, que o Grupo Sogevinus adquire a C.N. Kopke & Cª Lda através da Barros & Almeida. Com 375 anos de existência mantém os seus valores e tradição, acompanhando as tendências e aproveitando as oportunidades e desafios de mercado. É uma marca especializada em Colheitas, a melhor e mais genuína categoria de vinhos do Porto. 
Símbolo de prestígio e distinção, a Kopke está hoje presente em mais de 50 países, tendo conquistado o mercado não só com os vinhos do Porto, mas também com os vinhos tranquilos DOC Douro.


No mercado desde 1998, e presente em mais de 60 países, a holding portuguesa Sogevinus Fine Wines assume-se como um dos players mais destacados e completos do sector, com um portfólio diversificado que reúne um mix de produtos único. Líder na categoria de vinhos do Porto “Colheita” e nº 1 em Portugal (no segmento de vendas de Vinhos do Porto), a Sogevinus distingue-se pela aposta contínua na qualidade, na excelência e no valor das suas marcas, crucial para alcançar objectivos tão importantes quanto alargar a base de consumidores de vinho do Porto e conquistar novos públicos tanto a nível nacional como internacional.

Comentários

Mensagens populares