HERDADE DA CALADA LANÇA CALADESSA BRANCO ESCOLHA 2013

A Herdade da Calada, na região do Alentejo, acaba de lançar “Caladessa Branco Escolha 2013”, um vinho "macio e com uma boa acidez, com aromas de fruta tropical e notas de limão”. Arrecadou o primeiro lugar na categoria de Brancos, na primeira edição do concurso Vestigius Top Wines, em Março, tendo sido avaliado por Nicolas Clerc e Brian Julyan, representantes do Court of Masters Sommeliers, entre outros especialistas de renome. 
CALADESSA BRANCO ESCOLHA 2013

Produzido a partir de três grandes castas portuguesas -  Alvarinho, Arinto e Fernão Pires, este DOC Alentejo é produzido em quantidades limitadas, por forma a assegurar a garantia de qualidade. Provenientes de uma rigorosa seleção de uvas, os mostos são fermentados em cubas de inox, a baixa temperatura, perservando os seus aromas primários. 

Do portfólio de vinhos fazem parte, para além do premiado com ouro "Baron de B" Branco 2012, os reservas tinto e branco da mesma chancela e marcas como "Porta da Calada" (tinto e branco), "Vale da Calada" (tinto, branco e rosé), "JCM" (tinto e branco), "Block n.º 3" (tinto), "Clemente de B" (vinho licoroso) e Caladessa (tinto e branco escolhas). Os tintos refletem a tipicidade da região e a fruta que lhes deu origem, o que os torna únicos sem serem rústicos. Os brancos apresentam-se suaves e minerais. 
HERDADE DA CALADA
Por forma a aumentar a qualidade dos seus produtos, a Herdade da Calada aposta em processos inovadores como é exemplo a colheita das uvas durante a noite. O objetivo é, segundo o enólogo Eduardo Cardeal, “diminuir a temperatura das uvas de forma natural, com um tempo de fermentação mais ajustado ao processo produtivo”.
HERDADE DA CALADA
Os vinhos da Herdade da Calada são distribuídos pela Decante Vinhos, uma distribuidora que, por vocação e definição, constrói o seu portfólio com vinhos de produção familiar, de pequena e média dimensão, mas essencialmente, únicos e com carácter.

PVP recomendado Caladessa Branco Escolha 2013: 7 euros.

Sobre a Herdade da Calada
HERDADE DA CALADA
A Herdade da Calada é uma típica herdade Alentejana, situada a 10 kms de Évora. Com 400 hectares, 30 dos quais de vinha, tem como missão principal a produção de vinhos de alta qualidade, acompanhado de uma forte componente agrícola, com produção de azeite, cereais e criação de gado. O enoturismo, numa versão tradicional, familiar e acolhedora, é outra das vertentes da Herdade.

Caladessa Branco Escolha 2013

Comentários

Mensagens populares