Diálogos do Vinho, no Aquapura Douro Valley

Diálogos do Vinho, no Aquapura Douro Valley | Douro Wine Experiences - um espaço de cultura, gastronomia e bem-estar.
Aquapura Douro Valley
O Aquapura Douro Valley tem o prazer de anunciar o calendário de um ciclo de encontros onde o vinho estará em diálogo com vários artistas, com vários produtores e com vários enólogos. Com o DOURO sempre presente e como denominador comum.

No próximo dia 23 de Maio, o diálogo faz-se ao jantar com Caetano Girão da Casa das Torres de Oliveira e Álvaro Martinho, músico e viticultor.

Este ciclo teve início no mês de Fevereiro passado contando já, com o seguinte calendário:

7 de Junho
Vinhos Horta & Osório, apresentação dos vinhos brancos 2013 
12 de Junho
As “DUAS D. Marias” – a do Alentejo e a do Douro!
21 de Junho
As “Portuguese Wine Ladies” apresentam os seus vinhos brancos, em diálogo com as propostas gastronómicas do Chef Paulo Matos.
19 de Julho
A Quinta Nova – os vinhos da Quinta Nova e a cortiça, em Portugal e no Mundo.


A Quinta das Torres é uma Quinta tradicional do Douro pertença da família dos actuais proprietários há várias gerações. 
Casa das Torres de Oliveira
Com efeito, em 1740, o sexto avô dos actuais proprietários, José António de Sousa e Faria, Doutor em Direito, Cavaleiro da Ordem de Cristo do Dezembargo de Sua Majestade El-Rei D. João V, mandou construir a Casa das Torres de Oliveira, um bonito Solar convertido hoje numa confortável unidade de Turismo de Habitação.  É de resto este 6º avô, conhecido também por SEDINHAS, pela especial predilecção que mostrava por trajes de seda, que viria a dar, com esse seu diminuitivo,  o nome a um dos vinhos actualmente comercializados pela Quinta das Torres. 

Desde 1991 passou a produzir e a engarrafar anualmente a marca “SEDINHAS – CASA DAS TORRES” e “CONSENSUAL”, cerca de 40 mil garrafas de vinho DOC Douro, Branco e Tinto. Serão estes os vinhos a apresentar, no Aquapura, no próximo dia 23 de Maio.

Álvaro Martinho 

Álvaro é técnico de viticultura da Real Companhia Velha, músico e cantor. Há poucos anos tornou-se também produtor de vinhos e vem ao Aquapura apresentar o seu vinho Mafarrico.


Inaugurado em Junho de 2007, na quinta Vale de Abraão, é uma referência de sofisticação e luxo tanto em Portugal como no estrangeiro, somando prémios nacionais e internacionais: incluindo vários prémios Boa Cama Boa Mesa (Chave de Platina e de Ouro), pelo Expresso; Prémios Turismo de Portugal 2008 (na categoria Novo Projecto Privado), entregue em 2009; One of Europe’s Fifty most Wellness Oasis for Wienerin Spa Guide 2008;  Meilleur SPA d’hotel en Europe, Prix Villegiature, 2008; Best Resort en Europe, Prix Villegiature, 2008. Exemplo deste reconhecimento é também a nomeação pelo terceiro ano consecutivo para os World Travel Awards, e o reconhecimento pelo Tatler Spa Guide, UK “como um dos melhores spas do mundo”; Guia Taschen Spa, Alemanha como um dos 100 melhores Spas do mundo; votado em 6 lugar entre os 20 melhores hotéis pelos leitores da revista Conde Nast Traveller em 2011 e 2012 consecutivamente. 

Membro da Small Luxury Hotels of the World, o Aquapura Douro Valley compreende 50 quartos numa casa senhorial do séc. XIX inteiramente recuperada, 21 villas de linhas puras e arrojadas, um spa de 2200 m2 para deleite dos sentidos e uma mata de 5 hectares, enquadrada pelo rio Douro e por vinhas.

Para mais informações ou contactos:

- Pedro Esteves ! Chef Sommelier

- Joana van Zeller | Relações Públicas 
 jzeller@aquapuradouro.com | 913 780 330

- Carla Correia | Directora de Vendas & Marketing correia@aquapuradouro.com | 254 660 600

Comentários

Mensagens populares