Adega de Borba apresenta novas colheitas Montes Claros

A Adega de Borba apresenta as novas colheitas de Montes Claros Reserva: Montes Claros Reserva Tinto 2012 e Montes Claros Reserva Branco 2013, duas novas referências do segmento Premium da Adega de Borba.

Para Óscar Gato, enólogo da Adega de Borba, “É com enorme prazer e expectativa que apresentamos estas novas colheitas de Montes Claros Reserva tinto 2012 e branco 2013. Acreditamos que estas novas referências irão continuar a surpreender e a apaixonar os consumidores portugueses e os apreciadores de todo o mundo”.

Montes Claros Reserva Tinto 2012
Montes Claros Reserva Tinto 2012 apresenta uma cor granada profunda. O seu aroma é rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. Produzido a partir das castas Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, revela um sabor macio, encorpado e complexo, com destaque nas notas de frutos pretos muito maduros e taninos robustos, persistentes, que garantem longevidade. O lote final estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, e 6 meses em garrafa para afinamento final, o que conferiu a este vinho maior complexidade, estrutura e riqueza, tornando-o indicado para acompanhar pratos de carne e queijos.
Montes Claros Reserva Branco 2013
Montes Claros Reserva Branco 2013 é um branco macio e refrescante produzido a partir das castas brancas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Verdelho. O seu aspeto é cristalino, com uma cor esverdeada dourada. O aroma é intenso e complexo, de caráter elegante sugerindo notas de frutos tropicais, ananás e ligeira baunilha, com presença subtil de madeira de carvalho francês e americano. Perfil estruturado, generoso, harmonioso e equilibrado na boca.

O paladar é suave e fresco pela acidez e persistente a frutos citrinos e tropicais no longo final, sendo indicado para acompanhar pratos de peixe, mariscos cozinhados e pratos de carne grelhada.

Montes Claros é uma marca da Adega de Borba de segmento Premium que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal.

Montes Claros recorda uma das vitórias mais importantes da história de Portugal, a batalha de Montes Claros em 1665, a última das cinco grandes vitórias de Portugal contra os espanhóis na Guerra da Restauração que acabaram por vir a garantir a independência e a paz entre estes os dois reinos.

Montes Claros Reserva Tinto 2012 tem um PVP Recomendado de 5.99 Euros
Montes Claros Reserva Branco 2013 tem um PVP Recomendado de 4.99 Euros

Site da Adega de www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.200 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente mais de 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destaca-se o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma marca com mais de 50 anos que se impôs como uma das referências do Alentejo, o histórico Montes Claros, que remonta a 1945 e um dos primeiros a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação Senses. Em 2013 a Adega de Borba foi distinguida como “Adega do Ano” pela Revista de Vinhos e os seus vinhos somaram 52 medalhas no total de concursos nacionais e internacionais realizados no mesmo ano.

Comentários

Mensagens populares