Adega de Borba lança primeiro Adega de Borba Premium branco

A Adega de Borba apresenta o novo Adega de Borba Premium Branco 2013, o primeiro vinho de castas brancas da marca Adega de Borba Premium. Resultado da colheita de 2013, o Adega de Borba Premium Branco 2013 é um vinho jovem e intenso com notas de frutos cítricos e flor de laranjeira.
Adega de Borba Premium Branco 2013
Para Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, “Este novo vinho foi especialmente preparado para integrar a gama Premium da Adega de Borba. Trata-se de um branco de qualidade excepcional e muito equilibrado que irá deliciar os apreciadores mais exigentes da Adega de Borba. Esta nova referência resulta de um processo de produção extremamente rigoroso, tornando-o um branco ao melhor nível que um Adega de Borba Premium pode ser.”

Adega de Borba Premium Branco 2013 é um vinho branco DOC Alentejo da sub-região Borba produzido a partir das castas Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Alvarinho. Apresenta uma cor citrina, um aroma jovem e intenso com notas de frutos citricos e flor de laranjeira. O seu sabor é muito fresco, untuoso, com harmonia entre a acidez de maçã verde, a mineralidade e os frutos tropicais persistentes.

As uvas foram vindimadas manualmente durante a madrugada, permitindo uma boa temperatura do fruto. Na Adega, após o desengace e esmagamento da uva, procede-se ao esgotamento do mosto e à prensagem. O mosto lágrima (mosto que escorre sem prensagem) clarifica durante 18 a 24 horas e fermenta a uma temperatura constante ao longo de 14 dias. No Inverno, após a estabilização, efetua-se o seu engarrafamento.

Adega de Borba Premium Branco 2013 tem um PVP Recomendado de 5.49 Euros

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.


Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.200 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente mais de 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor. Dentro das suas Marcas, destaca-se o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma marca com mais de 50 anos que se impôs como uma das referências do Alentejo, o histórico Montes Claros, que remonta a 1945 e um dos primeiros a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação Senses. Em 2013 a Adega de Borba foi distinguida como “Adega do Ano” pela Revista de Vinhos e os seus vinhos somaram 52 medalhas no total de concursos nacionais e internacionais realizados no mesmo ano.

Comentários

Mensagens populares