The Yeatman eleito “Melhor Hotel Vínico” em prémios internacionais de enoturismo

O The Yeatman, hotel vínico de luxo da cidade do Porto, foi o grande vencedor da categoria de “Alojamento”, nos prémios internacionais de enoturismo “Best of Wine Tourism 2014”, promovidos pela organização “Great Wine Capitals”, rede que integra as “capitais” das principais regiões vínicas do mundo. 
The Yeatman Varanda

O hotel conquistou a medalha “Global Winner”, trazendo para o Porto o ambicionado prémio. Para Miguel Velez, diretor do The Yeatman, “Estes prémios reconhecem as melhores ofertas de enoturismo das mais prestigiadas regiões vínicas do mundo, entre as quais Napa Valley, na Califórnia, Bordéus, em França, ou a Cidade do Cabo, na África do Sul. É uma honra trazer esta prestigiada distinção para o The Yeatman e para o Porto, reforçando a atenção internacional em torno do destino.”
The Yeatman Garrafeira
A organização dos prémios descreve o The Yeatman como sendo um “hotel vínico de luxo com uma garrafeira premiada e um restaurante com Estrela Michelin reconhecido pela interpretação moderna da cozinha tradicional portuguesa".
Enquanto embaixador dos vinhos portugueses, o The Yeatman oferece uma experiência multissensorial: desde a decoração, à gastronomia, bar, spa, e até ao próprio enquadramento paisagístico, que proporciona uma vista panorâmica única sobre a cidade do Porto e o rio Douro, tudo está pensado para proporcionar uma estadia distinta e memorável, com uma ligação íntima ao universo vínico. 

Os prémios “Best of Wine Tourism” premeiam a excelência e inovação da oferta de enoturismo em sete categorias. A concurso estiveram mais de 350 candidatos das várias regiões vinícolas integradas na rede: Porto (Portugal), Rioja (Espanha), Bordeaux (França), Cidade do Cabo (África do Sul), South Island (Nova Zelândia), Tuscânia (Itália), Rheinhessen (Alemanha), Mendoza (Argentina) e Napa Valley (Califórnia).

De referir que o The Yeatman tinha já sido reconhecido, no ano passado, com uma medalha de “Regional Winner” na categoria “Restaurantes Vínicos”. 

Para mais informações sobre os “Best of Wine Tourism Awards”, por favor consultar: http://greatwinecapitals.com/best-of    

Sobre The Yeatman

Com uma localização privilegiada sobre o Rio Douro e lado a lado com as históricas caves de vinho do Porto, o The Yeatman apresenta um inovador conceito de hotel vínico de luxo e da arte de bem receber. À incomparável panorâmica sobre o rio e a zona histórica da cidade do Porto soma-se um conjunto de serviços de excelência, como o Restaurante premiado com uma estrela Michelin sob a mestria do Chef Ricardo Costa, o exclusivo Spa Vinothérapie® Caudalie e ainda um programa vínico premium, onde se incluem Jantares Vínicos, Provas e Seminários. 

Membro da reconhecida cadeia Relais & Châteaux, o The Yeatman afirma-se como um embaixador dos vinhos nacionais, contando com a mais abrangente cave de vinhos portugueses do Mundo. O hotel tem vindo a merecer vários reconhecimentos internacionais e nacionais, entre os quais se destacam prémio “Most Excellent City Hotel” pela Condé Nast Johansens, “Best of Award of Excellence” pela Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos, “Best of Wine Tourism 2013” atribuído pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, “Melhor Carta de Vinhos” pela Revista de Vinhos, “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”, pela revista Wine, “Melhor Hotel Independente”, pela Publituris e “Garfo de Platina”, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.


Comentários

Mensagens populares