Montes Claros apresenta novas colheitas com imagem renovada
A Adega de Borba apresenta esta semana as novas colheitas de Montes Claros Colheita Tinto 2012 e Montes Claros Colheita Branco 2013 com uma imagem renovada. A nova imagem marca a evolução do posicionamento da marca no mercado, com um perfil mais simples e contemporâneo.
Esta renovação reflete a evolução da qualidade dos vinhos D.O.C. Alentejo e a consolidação da Adega de Borba no segmento Premium.
O rótulo apresenta-se mais forte e estilizado, destacando-se a presença de cores nobres, como o sépia e o dourado. Os elementos base mantêm-se, como o lettering e a imagem de fundo que ganharam um novo destaque para uma presença mais forte. Para Márcia Farinha, Marketing Manager da Adega de Borba, “A renovação da imagem de Montes Claros é uma atualização estratégica para a Adega de Borba que pretende transmitir aos consumidores a evolução da qualidade dos nossos produtos. A nova imagem reflete o caráter Premium destes D.O.C. Alentejo, não esquecendo o legado histórico que está presente na marca Montes Claros.”
O Montes Claros Colheita Tinto 2012 foi produzido a partir das uvas das castas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional, apresenta uma cor granada com nuances violáceas, o seu aroma é intenso a frutos vermelhos maduros e ligeiras especiarias. Na boca o sabor é macio e equilibrado, com taninos suaves, frutados e condimentados.
O Montes Claros Colheita Branco 2013 é um vinho fresco e frutado produzido a partir das uvas selecionadas das castas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Alvarinho, apresenta uma cor citrina a limão maduro, contém um aroma de boa intensidade que sugere frutos tropicais e frutos secos. Na boca, é equilibrado com e um sabor frutado maduro e de palato gordo e persistente.
Site www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja da Adega de Borba.
Sobre a Adega de Borba
Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.100 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.
Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2013, os seus vinhos somam 48 medalhas nos concursos nacionais e internacionais já realizados.
Comentários
Enviar um comentário