Vértice Millésime DOC 2008 e Vértice Gouveio DOC 2005

De qualidade excepcional e com um perfil único, resultado do terroir em que são produzidos, os espumantes Vértice Millésime 2008 e Vértice Gouveio 2005 são a referência da excelência dos espumantes orgulhosamente produzidos em Portugal.

Vértice Millésime DOC 2008 e Vértice Gouveio DOC 2005 são provas do sucesso da aposta na produção de espumantes de qualidade, sendo uma referência entre os vinhos portugueses. Reconhecidos internacionalmente pela sua indiscutível aptidão gastronómica, estas novas colheitas convidam a abrir a garrafa e a desfrutar da sua elegância no copo.

Elaborados a partir de castas tradicionais do Douro e de acordo com os métodos clássicos de produção, os espumantes Vértice apresentam um perfil único, capaz de ombrear com o emblemático Champagne. Com uma bolha muito fina e persistente que liberta aromas frescos e profundos estes vinhos relevam-se delicados.

Vértice Millésime DOC 2008
Com um aroma intenso e elegante, o Vértice Millésime DOC 2008 resulta de um blend das castas Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho, e Touriga Franca, sendo que 71% corresponde a castas brancas. A vinificação foi feita por casta, a uma temperatura compreendida entre os 13 e 16º C com o intuito de enaltecer os aromas primários. A bolha é muito fina, despertando os sentidos ao primeiro contacto. A acidez penetrante e a estrutura firme com um tom seco e picante fazem dele um vinho sério e sedutor, com um final longo e persistente, que pede por mais. 
Vértice Gouveio DOC 2005
Elaborado a partir dos sabores originais da casta típica do Douro, que lhe confere o nome, o Vértice Gouveio DOC 2005 apresenta-se como um espumante de excelente equilíbrio, boa estrutura e aromas intensos. Durante a vinificação, 85% das uvas são fermentadas em cubas de inox e 15% em barricas de carvalho francês, por 30 dias. Com uma acidez única, conferida pela altitude de quase 550 metros das vinhas, este espumante é inesquecível no sabor e na textura, com bolha fina e elegante. O final é fresco e persistente.

Estas duas sofisticadas sugestões acompanham na perfeição pratos de peixe e marisco, pela harmonia que revelam entre a fruta e a perfeita acidez. São também ótimos aperitivos com foie gras e patês e, claro, a companhia ideal para momentos especiais, entre amigos ou em ambientes mais íntimos, mas sempre solenes e memoráveis. Seja qual for o pretexto, brinde em português com os espumantes Vértice!

Espumante Vértice Millésime DOC 2008
P.V.P.: 22,90€  
Espumante Vértice Gouveio DOC 2005
P.V.P.: 24,90€  

Sobre Vértice 

A história da Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice, inicia-se nos anos 80. Após uma deslocação a Napa Valley para aprender as metodologias da produção de vinho “Novo Mundo”, João Carvalho Maia de Vila Flor, produtor do Douro, convidou Jack Davies, proprietário da Schramsberg em Napa Valley, para conhecer Portugal e o seu potencial para a produção de espumantes. 

Ao longo de 6 anos foram realizados vários estudos para identificação do melhor terroir e seleção das castas mais adequadas para a produção de um espumante de qualidade superior. Através deste estudo chegaram à conclusão que o Douro seria a região ideal, nomeadamente na sub-região Cima Corgo, em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Num verdadeiro trabalho de equipa, a Schramsberg e as Caves Riba Tua e Pinhão unem-se numa joint-venture e formam a Caves Transmontanas. Celso Pereira, enólogo da Caves Transmontanas tem sido o grande obreiro da elevada qualidade dos espumantes Vértice que, ao longo dos anos, se tornou numa das marcas de espumantes mais prestigiadas de Portugal. Para mais informações, consulte www.cavestransmontanas.pt 


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respetivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares