Wine Spectator elogia os Vintage 2011 da Sogevinus
Os Vintage 2011 da Sogevinus, detentora das casas de vinho do Porto Kopke, Burmester, Cálem e Barros, estão em destaque na prestigiada revista norte-americana Wine Spectator, considerada a “bíblia dos vinhos”. As notas de prova foram realizadas pelo reconhecido crítico Kim Marcus, que distinguiu estes Porto Vintage com excelentes pontuações e rasgados elogios.
Num ano histórico para os vinhos do Porto, este é mais um reconhecimento internacional que reforça a excelência e qualidade superior dos vinhos produzidos pelo grupo. Já no início deste ano, James Suckling, considerou os Vintage 2011 da Sogevinus “excecionais”, “poderosos” e “magníficos”. Também Sarah Ahmed, prestigiada crítica de vinhos, reconheceu a excelência destes vinhos, considerando-os “atrativos”, “complexos” e “expressivos”.
A revista Wine Spectator junta-se agora aos aplausos internacionais atribuídos aos Vintage 2011 da Sogevinus, conferindo pontuações que reforçam todo o seu potencial e exclusividade:
Barros Porto Vintage 2011 – 94 pontos
Kopke Porto Vintage 2011 – 94 pontos
Burmester Porto Vintage 2011 – 93 pontos
Cálem Porto Vintage 2011 – 92 pontos
No ano em que a Barros celebrou o centésimo aniversário, o requintado Barros Porto Vintage 2011 surpreende Kim Marcus com uma “explosão no palato”, assumindo-se como um vinho “poderoso e intenso”, com notas de “framboesa e mirtilos, equilibrados com frescura e acidez”. Para o crítico norte-americano, este vinho é “distinto, revelando poderosas notas de fumo e especiarias num final refinado”. Aconselhado pelo crítico, este é um vinho pronto a beber.
Também com 94 pontos, o nobre Kopke Porto Vintage 2011, da casa mais antiga de vinho do Porto que comemora este ano o 375º aniversário, revela sabores de fruta preta, com notas de “ameixa, framboesa e cereja”, e um toque de “trufas de chocolate”. O final é “sedutor”, com detalhes de madeira. O crítico confirma o enorme potencial de envelhecimento em garrafa, sugerindo o consumo deste vinho entre 2025 e 2050.
O Burmester Porto Vintage 2011 é, na opinião de Kim Marcus, um vinho “intensamente frutado”, com uma grande complexidade e concentração, com notas de “framboesa, ameixa preta e cerejas selvagens”. Este vinho oferece um “final requintado”, com toques de “chocolate negro, chá e açúcar amarelo”.
Um vinho que, para o crítico, está pronto a beber mas tem a capacidade de se prolongar durante as próximas três décadas.
Com excecionais 92 pontos, o Cálem Porto Vintage 2011, é um vinho que, segundo Kim Marcus, revela sabores de “ameixa preta, amoras e cerejas” que “vibram no palato”, com notas intensas de “chocolate negro e especiarias”. Este Vintage sugere um “poderoso controlo”, resultado de nobres e “estruturados taninos”, que se prolongam no final. Para Kim Marcus, este é um Vintage que segue o “estilo tradicional de vinhos que precisam de tempo”, recomendando o seu consumo ideal a partir de 2018.
A revista norte-americana Wine Spectator é uma das mais importantes publicações do setor, reunindo nos seus rankings e seleções os melhores vinhos do mundo, escolhas que resultam de seleções criteriosas e respeitadas internacionalmente.
Sobre a Sogevinus Fine Wines.
No mercado desde 1998, e presente em mais de 60 países, a holding portuguesa Sogevinus Fine Wines assume-se como um dos players mais destacados e completos do sector, com um portfólio diversificado que reúne um mix de produtos único. Líder na categoria de vinhos do Porto “Colheita” e nº 1 em Portugal (no segmento de vendas de Vinhos do Porto), a Sogevinus distingue-se pela aposta contínua na qualidade, na excelência e no valor das suas marcas, crucial para alcançar objectivos tão importantes quanto alargar a base de consumidores de vinho do Porto e conquistar novos públicos tanto a nível nacional como internacional.
Comentários
Enviar um comentário