Burmester Porto Colheita 1937 recebe “Grande Prémio” da Escolha da Imprensa

“Grande Prémio” da Escolha da Imprensa
Este foi o resultado da escolha de 30 profissionais da comunicação, que atribuíram a este Colheita a máxima distinção da categoria de vinhos fortificados. Na mesma categoria, foi ainda reconhecido o Barros Porto Colheita 1965.

A Burmester e a Barros, casas centenárias do vinho do Porto detidas pela Sogevinus Fine Wines, destacaram-se nos prémios da “Escolha da Imprensa”, no âmbito do Encontro com o Vinho e Sabores, que decorreu entre os dias 8 e 11 de novembro. Ao excecional Burmester Porto Colheita 1937 foi atribuído o primeiro lugar no pódio, na categoria de vinhos fortificados, com o “Grande Prémio” da Escolha da Imprensa. Na mesma categoria, o prestigiado Barros Porto Colheita 1965 recebeu o honroso “Prémio Escolha da Imprensa”.

A “Escolha da Imprensa” resulta de uma avaliação de 30 críticos de vinhos e jornalistas especializados, entre os quais João Paulo Martins (Expresso e Revista de Vinhos), João Afonso (Revista de Vinhos), Manuel Carvalho (Público), Fernando Melo (Notícias Magazine), Hélder C. Martins (Expresso), Maria João Almeida, Isabel Martins (Enovitis) e Duarte Calvão (Mesa Marcada). 
Burmester Porto Colheita 1937
A qualidade superior e exclusividade do Burmester Porto Colheita 1937 conquistou o painel de jurados, recebendo o prémio mais alto na sua categoria. Este vinho, elaborado a partir de castas tradicionais do Douro, apresenta uma brilhante cor âmbar, com ligeiro laivo esverdeado. No olfato, é envolvente e complexo, revelando notas de frutos secos onde se destacam avelãs, amêndoas, nozes, figos e cajus. Um vinho harmonioso, elegante e balançado, com um final persistente e memorável.
Barros Porto Colheita 1965
Entre os vinhos reconhecidos com o “Prémio Escolha da Imprensa”, destaca-se o Barros Porto Colheita 1965, que apresenta aromas de frutos secos, com sugestões de compotas de ameixas brancas. No palato é volumoso, firme mas elegante, revelando uma estrutura soberba. O final, longo e aveludado, fazem deste vinho um dos melhores na categoria dos fortificados, segundo os especialistas da imprensa portuguesa.

Para esta avaliação foram submetidos a prova 213 vinhos, entre os quais 111 tintos, 58 brancos, 24 espumantes, 16 fortificados e quatro rosés. O formato é simples: para cada categoria, foi eleito o melhore vinho, que recebeu o “Grande Prémio” – onde o Burmester Colheita 1937 se destacou - seguindo-se outros dez, em igual patamar, distinguidos com o “Prémio Escolha da Imprensa” – reconhecimento atribuído ao Barros Colheita 1965.


No mercado desde 1998, e presente em mais de 60 países, a holding portuguesa Sogevinus Fine Wines assume-se como um dos players mais destacados e completos do sector, com um portfólio diversificado que reúne um mix de produtos único. Líder na categoria de vinhos do Porto “Colheita” e nº 1 em Portugal (no segmento de vendas de Vinhos do Porto), a Sogevinus distingue-se pela aposta contínua na qualidade, na excelência e no valor das suas marcas, crucial para alcançar objectivos tão importantes quanto alargar a base de consumidores de vinho do Porto e conquistar novos públicos tanto a nível nacional como internacional.

Comentários

Mensagens populares