Adega de Borba Licoroso Premium ganha “Prémio Escolha da Imprensa”

Adega de Borba Licoroso Premium
Adega de Borba Licoroso Premium acaba de ganhar uma nova distinção no “Concurso Escolha da Imprensa 2013”, na categoria de Vinhos Fortificados. O prémio distinguiu os melhores vinhos num universo de mais de 200 referências, selecionados por um painel de 30 profissionais de Comunicação.

Para Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, “Esta distinção, atribuída pela imprensa nacional é uma grande honra para a Adega de Borba e confirma a qualidade do Adega de Borba Licoroso Premium. É, certamente, uma boa referência para os consumidores e apreciadores que nesta quadra natalícia procuram as melhores opções para oferta e para celebrar os seus momentos festivos.”

O Adega de Borba Licoroso Premium caracteriza-se pela cor âmbar de nuance vermelha. O seu aroma é intenso, rico e complexo a fruta passa, noz e especiarias. O sabor é macio, fresco e equilibrado a geleia de frutos vermelhos, persistindo longamente com paladar forte.

Este tinto licoroso é idealmente servido a 16º de temperatura como aperitivo, no início da refeição, a acompanhar uma sobremesa ou como digestivo, no final da refeição. Com um teor alcoólico de 18%, pode ser consumido de imediato ou estagiar em garrafeira com condições adequadas.

O “Concurso Escolha da Imprensa” é um dos concursos nacionais que se encontram mais próximos do consumidor português pois o heterogéneo painel de provadores e avaliadores reflete uma enorme pluralidade de gostos e opiniões.

Os vinhos foram avaliados numa escala de 0 a 20 e em várias eliminatórias que permitiram distinguir os melhores entre as várias categorias a concurso. Todos os vinhos premiados verão o seu lugar assegurado nas provas da presente edição do Encontro com o Vinho e Sabores, a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa.

No conjunto dos concursos nacionais e internacionais de 2013 a Adega de Borba aumenta para 47 o número total de distinções, reafirmando a sua posição de destaque no panorama vitivinícola nacional.

O Adega de Borba Licoroso Premium tem o preço recomendado de 11.99€.

Site www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja da Adega de Borba

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.100 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.

Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2013, os seus vinhos somam já 47 medalhas nos concursos nacionais e internacionais já realizados.

Comentários

Mensagens populares