Wine Spectator atribui 97 pontos ao Croft Vintage 2011

Pontuação é a mais elevada de sempre atribuída aos Vintages da Croft

Heritage Wines
A declaração Vintage de 2011 da Croft continua a reunir o elogio da crítica internacional e a superar todos os recordes. A mais prestigiada revista de vinhos de todo o mundo, Wine Spectator, acaba de lhe atribuir 97 pontos (0-100), melhor pontuação de sempre entre os Vintages da Croft.
Croft Vintage 2011
A emblemática casa de Vinho do Porto Croft, cujas origens remontam a 1588, reforça assim a consistência das elevadas pontuações atribuídas pela revista norte-americana, após a classificação de 95 pontos (Croft Vintage 2009), 92 pontos (Croft Vintage 2007) e 96 pontos (Croft Vintage 2003).

O vinho é descrito pelo provador da revista, Kim Marcus, como “efusivamente suculento, rico e concentrado, revelando em plenitude os sabores da amora silvestre, groselha e ameixa. Notas de chocolate e laranja perduram num final exótico e preenchido de mocca. ”
Croft Vintage 2011
Croft Vintage 2011 acaba de ser lançado no mercado para venda, após um período de pré-reserva que terminou a 13 de setembro. Produzido com uvas da emblemática Quinta da Roêda, Croft Vintage 2011 apresenta-se como um vinho viril e estruturado, revelando, o perfil frutado maduro e o perfume exótico associado ao estilo da casa Croft.

Apenas declarado em anos de qualidade excecional, o Croft Vintage é também caracterizado pelo seu enorme potencial de envelhecimento, sendo uma valiosa adição para qualquer garrafeira. 

Considerada a “Bíblia dos Vinhos”, a Wine Spectator é considerada a mais influente revista de vinhos do mundo. A pontuação acima dos 95 pontos representa a classificação máxima de vinho “Clássico”. 

P.V.P. aproximado: 55,00 € 


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os espumantes Vértice, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda e Maison Louis Jadot, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares