Cálem Velhotes é a marca com maior notoriedade
O guia “Marcas que marcam” distingue as marcas mais conhecidas entre os consumidores portugueses, num total de 80 categorias. Líder de vendas no mercado nacional, Cálem Velhotes é também líder de notoriedade na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos.
Cálem Velhotes, gama emblemática da casa de vinho do Porto Cálem, foi eleita marca de referência dos portugueses pelo segundo ano consecutivo. Líder no mercado nacional de vinhos do Porto, Cálem Velhotes regista, em 2013, o maior índice de notoriedade espontânea em Portugal, na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos.
Esta foi a conclusão de um estudo conduzido pela QSP – Consultoria de Marketing -, publicado no guia “Marcas que Marcam” do Diário Económico. O estudo apresenta as marcas com maior notoriedade espontânea entre os consumidores, avaliando 1.500 marcas associadas em 80 diferentes categorias.
Presente no mercado desde 1934, a marca Cálem Velhotes é um ícone na categoria de vinhos do Porto, uma referência de qualidade e tradição, que perdura na memória coletiva ocupando um lugar de destaque nas mesas dos consumidores dispersos por todo o mundo.
Em Portugal, onde é destacadamente líder de vendas, registou em 2012 vendas totais de 2,6 milhões de garrafas, conquistando uma quota de mercado de 23,5%.
Neste período pré-Natal, os tradicionais “Velhotes” vão chegar ao mercado com uma embalagem renovada, mais sofisticada e com muitas novidades.
O estudo “Marcas que Marcam” foi realizado tendo por base 2.496 entrevistas presenciais. Para cada categoria, foi solicitado a cada inquirido que destacasse a marca que mais associava aquele género de produto/serviço. Na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generoso, a Cálem Velhotes foi considerada a mais conhecida pelo público, onde o critério foi a notoriedade espontânea.
Sobre as Caves Cálem
Fundada em 1859, a Cálem é a marca de vinho do Porto mais vendida em Portugal, estando presente em mais de 50 países. Distingue-se se por um posicionamento universal, notabilizando-se pela excelente relação qualidade-preço e pela oferta alargada e diferenciadora de referências que integram o seu portfólio. Paralelamente, sustenta a sua atuação no mercado através de uma sólida e crescente aposta no enoturismo, confirmada pelas suas caves em Vila Nova da Gaia – uma das mais sofisticadas e míticas do setor vinícola, a nível mundial. O nível destas estruturas, valeram-lhe em 2006 o prémio “Best of Wine Tourism” em 2006 (categoria de arquitetura), bem como o galardão “Best of Wine Tourism”, na categoria “Wine Tourism Services”, em 2008, registando um número recorde de visitantes superior aos 160.000/ano, feito que lhe confere o estatuto de Caves de Vinho do Porto mais visitadas.
A Cálem prossegue a sua trajetória de sucesso baseada na sustentabilidade estratégica, sendo atualmente sinónimo de secularidade, experiência e distinção nos quatro cantos do mundo.
Comentários
Enviar um comentário