Visita à Quinta do Encontro - Bairrada

“Situada em S. Lourenço do Bairro, Anadia, e com uma tradição na produção de vinhos que remonta a 1930, a nova adega surge de uma perspectiva diferente e inovadora de fazer e comunicar os vinhos da Região da Bairrada”. Ler mais.
Quinta do Encontro
Adega de design, edifício bem integrado na paisagem das vinhas que o rodeiam, possui também um espaço para provas e cozinha de ator, que mais tarde pudemos saborear.
Quinta do Encontro - Vinhas

A visita à adega foi conduzida pelo enólogo Osvaldo Amado, responsável pelos vinhos da Quinta do Encontro que nos apresentou seguidamente alguns vinhos produzidos nesta adega:

Quinta do Encontro - Adega

Encontro Bical Branco 2012
Encontro 1 Branco 2012
Encontro Vinho Espumante de Qualidade Bruto 2010
Encontro Special Cuvée Bruto 2010
QdpE Espumante de Qualidade Bruto Tinto
Encontro QdoE Tinto 2011
Preto Branco Reserva Tinto 2009
Baga Encontro Tinto 2009
Encontro 1 Tinto 2009

Vinhos e Espumantes de qualidade, agradáveis, destes destacam-se para o meu gosto pessoal nos vinhos brancos, O Encontro 1 Branco 2012, cor citrina, aroma de fruta verde, madeira bem casada, equilibrado, boa acidez e frescura, com estrutura, corpo, final seco agradável e boa persistência.
Encontro 1 Branco 2012
Nos espumantes fiquei encantado com o Encontro Special Cuvée Bruto 2010, começando pela escolha da garrafa e acabando na prova, este espumante é delicioso, elegante na boca, equilíbrio, acidez, persistência da fina e elegante bolha.  
Encontro Special Cuvée Bruto 2010
Em relação aos vinhos tintos, dois que para mim provocam mais emoção e vontade de que o vinho no copo nunca acabe, primeiro, o Baga Encontro Tinto 2009, notas de frutos vermelhos, na boca volume, estrutura, muito agradável, pede comida, segundo, o Encontro 1 Tinto 2009, cor rubi, linda, notas de frutos vermelhos, geleia, mirtilos, hortelã, balsâmico, corpo, equilíbrio, elegante, taninos suaves, untuoso, final persistente e agradável.
Baga Encontro Tinto 2009

Encontro 1 Tinto 2009
Seguiu-se um almoço maravilhoso, no qual os pratos combinaram na perfeição com os vinhos em prova, recomendo.
Uma visita muito agradável com a companhia do enólogo Osvaldo Amado, vinhos e espumantes elegantes com qualidade, marca e produtos a reter e a não esquecer, visitem pode ser com certeza um dia muito bem passado.  

Links:



Comentários

Mensagens populares