Real Companhia Velha inscreve ‘Evel tinto 2014’ nos 100 melhores vinhos da Wine Spectator

Real Companhia Velha inscreve pelo segundo ano consecutivo um dos seus vinhos no ‘Top 100’ da Wine Spectator. Se em 2015 o eleito foi o ‘Porca de Murça tinto 2013’, este ano é a vez do ‘Evel tinto 2014’ integrar a exclusiva e tão disputada lista dos 100 melhores vinhos do mundo desta prestigiada revista norte-americana. Se é “no meio [que] está a virtude” é lá que vigora este centenário néctar do Douro, ao ocupar a 50.ª posição do ranking, com 90 pontos e um preço de venda ao público a rondar os 13 dólares nos Estados Unidos da América.
Evel tinto 2014
Evel tinto 2014
Segundo Pedro Silva Reis, Presidente da Real Companhia Velha, esta é uma distinção muito importante. O empresário afirma que "num mundo tão competitivo em que impera a modernidade e a inovação, termos uma marca centenária  (como a ‘Evel’) distinguida com tão importante galardão é sem dúvida notável e muito meritório para toda a equipa técnica, que sabiamente tem conseguido aliar a tradição de uma empresa bicentenária à actualidade da soberana preferência dos consumidores”.

No ano em que a Companhia festeja os seus respeitáveis 260 anos, uma notícia como esta é um excelente presente de aniversário. Para o consumidor esta é também uma boa nova, na medida em que o ‘Evel tinto 2014’, lançado na Primavera, está [ainda] disponível e com um apetecível preço na faixa dos 4/5 euros

Recorde-se que para vigorarem nesta shortlist, os 100 eleitos tiveram que passar por uma criteriosa selecção por parte do grupo de provadores da revista Wine Spectator. A classificação é apenas um dos critérios e só os vinhos da categoria “Outstanding”, ou seja, com 90 ou mais pontos, passam à fase seguinte. A qualidade, o preço, a disponibilidade, a relação custo-benefício e o ser considerado um vinho “excitement” completam a lista de parâmetros. 


Comentários

Mensagens populares