MONTE VELHO ESTÁ NO ‘100 TOP VALUES’ DA WINE SPECTATOR

Uma das listas anuais mais aguardada a nível mundial, o TOP 100 de vinhos com melhor relação preço qualidade da Wine Spectator, acaba de ser publicada. 
Monte Velho Branco 2015
Monte Velho Branco 2015
Monte Velho Branco 2015, figura na lista na categoria de ‘rich whites’ selecionados pela publicação. 

Este TOP tem como critérios base a qualidade, preço e disponibilidade e são avaliados pelos provadores da Wine Spectator ao longo do ano. Todos os vinhos têm um mínimo de 88 pontos, um preço inferior a 20 dólares e têm de ter uma produção suficientemente grande para que possam estar amplamente disponíveis. Segundo os editores da Wine Spectator “Os vinhos brancos Portugueses tem-se mostrado em destaque nestes últimos anos, evidenciando as destinativas características das variedades de uva autóctones.”

Veja aqui a nota de prova: Carregue aqui.

Criados em 1990 com a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, os vinhos Monte Velho pretendiam chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência e renovada a cada ano. A evolução da qualidade é uma exigência de base da produção deste vinho, integralmente feito com uvas certificadas em produção integrada. Seguindo a tradição alentejana a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, este vinho revela o carácter típico da região onde nascem: aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica.
MONTE VELHO ESTÁ NO ‘100 TOP VALUES’  DA WINE SPECTATOR
Monte Velho Branco 2015, produzido com castas tradicionais do Alentejo, Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. Vinho cristalino de cor citrina, com notas de limão e fruta branca fresca e delicada. Firme, intenso e equilibrado de final longo que confirma a sensação aromática. Fresco e versátil, é a sugestão perfeita para os pratos leves, como peixes grelhados, saladas e aperitivos.

Mais informações do ‘100 TOP VALUES of 2016’ da Wine Spectator em: http://top100.winespectator.com/2016/values/richwhites.html

Monte Velho Branco 2015

75 Cl – P.V. Recomendado com IVA 4,99€

Comentários

Mensagens populares