Primeiro 30 Years Tawny da Churchill’s recebe excelente pontuação da Wine Spectator

93 pontos atribuídos a este vinho do Porto que se destaca entre vinhos de diversas regiões do mundo.
Churchill’s Tawny 30 anos
Churchill’s Tawny 30 anos
O Vinho do Porto Tawny criado pela Churchill´s para comemorar os seus 35 anos, desenvolvido após um longo processo de maturação, recebeu uma excelente classificação do Wine Spectator, atingindo os 93 pontos.  Para o crítico do site, James Molesworth, este é um vinho “sedutor, com casca de noz, óleo de avelã, bergamota seca e amarga, com notas de amêndoa emprestando um perfil elegante até o final” e aconselha “beba agora”.

Esta classificação, naquela que é considerada uma das mais influentes revistas do sector, posiciona este Churchill´s nos mais altos padrões de excelência e legitima a sua elevada conceituação internacional.

Para a selecta lista do Wine Spectator Insider, foram provados desde os brancos da Borgonha aos novos lançamentos da Califórnia, França, Itália, Portugal e Espanha. Para o editor Marvin R. Shanken enquanto Itália apresenta variedades internacionais Cabernet Sauvignon e Merlot, Portugal diferencia-se pelos tintos com uvas nativas.

John Graham, CEO e winemaker da Churchill´s, afirma “é um enorme orgulho receber este reconhecimento da Wine Spectator que valoriza a qualidade do Tawny que lançamos este ano para comemorar os 35 anos da atividade da empresa. 

Um Vinho do Porto que dá continuidade aos Tawnies de 10 e 20 anos, e segue a mesma linha que define a filosofia da empresa. Apostamos no estilo fresco, pois consideramos que é mais relevante quanto mais envelhecido é um Tawny, Um bom Tawny 30 anos tem que começar a sua vida com uvas de qualidade Vintage. Somente vinhos deste calibre terão a intensidade e a estrutura tânica necessária para envelhecerem bem em madeira durante 30 anos. O Churchill’s 30 anos tem uma excelente acidez natural, que lhe dá um estilo fresco e elegante. ”

Churchill´s
Churchill’s 30 anos

Comentários

Mensagens populares