Quinta do Pôpa apresenta os novos ‘Pôpa Black Edition’

Pôpa Black Edition’: um tinto quente e um branco com alma de tinto. Duas novidades absolutas no portefólio do produtor duriense Quinta do Pôpa que carregam o carisma e a irreverência a que já nos habituaram os netos do Pôpa. 
Stéphane e Vanessa Ferreira definem-nos como “vinhos de conforto pensados para aquecer os dias mais frios de Inverno e que vêm quebrar a velha regra do tinto para carne e do branco para peixe”.

Resultado de um maior conhecimento da vinha, adega e do mercado, a Quinta do Pôpa avança agora com a extensão da marca/gama ‘Pôpa’, através do lançamento de dois ‘Black Edition’.

O tinto, de 2014, promete fazer reviver o charme das lareiras e o prazer da literatura, quando bebido a solo. É igualmente convidativo numa mesa repleta de boa gastronomia. De teor alcoólico generoso, fermentado e estagiado em madeira, o ‘Pôpa Black Edition branco’, de 2015, valoriza a gastronomia slow food, exaltando os seus sabores mais delicados; por outro lado refresca e limpa o palato quando harmonizado com gorduras e proteínas. Duas novas propostas para quem não dispensa um bom copo de vinho nesta altura do ano.
Pôpa Black Edition tinto 2014
Pôpa Black Edition tinto 2014
Da conjugação de Vinhas Velhas (30%), Tinta Roriz (30%), Touriga Franca (20%), Tinta Amarela (10%) e Tinto Cão (10%) nasce o ‘Pôpa Black Edition tinto 2014’, um vinho rico em estrutura, aconchegante no nariz e provocativo na boca; e que desperta a tão desejada sensação de calor. De tanino firme e frescura evidente, mostra persistência em toda a prova. Uma sugestão que enaltece os aromas limpos e complexos, com destaque para os frutos maduros e notas de especiarias. Com taninos firmes e frescura evidente acompanha na perfeição pratos quentes, sejam estes da tradicional gastronomia de caça ou de assados e estufados de carne (temperada, seja branca ou vermelha). Desafia a novas harmonizações, inclusive com peixe, sendo a escolha da guarnição preponderante para o pairing. Perfeito para momentos de convívio ou a solo, é um vinho para ser apreciado no momento certo com a companhia ideal. Um tinto que promete elevar o patamar de qualidade do dia-a-dia com um preço bastante convidativo.
Pôpa Black Edition branco 2015

Pôpa Black Edition branco 2015
O ‘Pôpa Black Edition branco’, que se estreia com a colheita de 2015, é a aposta da Quinta do Pôpa nos vinhos brancos de Inverno. Intenso e estruturado, carrega a alma de um vinho tinto do Douro que fará animar os dias mais gelados. Um vinho cheio de carácter, mas ao mesmo tempo, descomplicado e vivo com um final longo a realçar a fruta. Os seus aromas limpos e sedutores fazem sobressair as notas de tosta e lentamente as florais, afirmando frescura e complexidade. Na sua base está a perfeição e elegância das Vinhas Velhas, uma mistura que revela todo o seu potencial aquando a sua harmonização com gratinados de peixe gordo e estufados de carne e cogumelos. Revela-se uma surpresa muito agradável a acompanhar massas com molho de tomate (a sua acidez é bem absorvida pela acidez do vinho), assim como com frutos secos (servidos como aperitivo ou integrados no prato). O seu perfil flexível faz com que se torne um vinho perfeito para momentos de convívio, evoluindo bastante bem a par com a temperatura ambiente.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Pôpa Black Edition tinto 2014
PVP: €13,50  •  Garrafas: 6.733  •  Álc.: 14,5%  •  Acidez Total: 6,0g/l  •  pH: 3,42
Pôpa Black Edition branco 2015
PVP: €13,50  •  Garrafas: 3.200  •  Álc.: 13,0%  •  Acidez Total: 5,6g/l  •  pH: 3,25

Comentários

Mensagens populares