Conceito com 95 pontos na prestigiada escala de Robert Parker

No Alto Douro nasceu um novo “conceito” com vinhos capazes de transmitir de forma fiel o lugar onde nasceram. A personalidade forte e caráter distinto dos vinhos Conceito conquistam a crítica internacional, reforçadas pelas recentes pontuações do especialista Mark Squires na publicação The Wine Advocate (TWA), de Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinhos do mundo.

Vinhos Conceito, uma empresa familiar que rapidamente se transformou num projecto internacional, está sediada na aldeia de Cedovim, em Foz Côa (Douro Superior). Uma região agreste e de extremos climáticos que produz vinhos de alta qualidade e complexidade indiscutível, capazes de conquistar os paladares mais exigentes.
Conceito Douro Tinto 2011
O clássico Conceito Douro Tinto 2011 acaba de receber uns expressivos 95 pontos e rasgados elogios na escala de Robert Parker. Na crítica do provador oficial, Mark Squires, pode ler-se que este é “um belíssimo e elegante vinho, concebido na perfeição, com harmonia e potencial”, de cor transparente e uma “maravilhosa frescura”. Uma classificação de enorme prestígio elevando-o a uma pequena elite de grandes vinhos portugueses.
Contraste Douro Branco 2013
Na mesma publicação o provador destaca outro vinho do produtor. Contraste Douro Branco 2013 recebe 90 pontos, uma excelente classificação onde é descrito como “fresco e elegante e vibrante”, com “pureza na fruta e uma bela integração com carvalho”, tornando-o delicado. 

Foi em 2005, pelas mãos de uma das mais talentosas enólogas portuguesas, a jovem Rita Marques, que a marca Conceito ganhou vida e, em poucos anos, se posicionou como uma das marcas de referência entre os vinhos portugueses, sendo já uma das principais bandeiras da região em todo o mundo. A consistência dos Vinhos Conceito nas classificações da TWA tem sido notável, a afirmarem-se sempre entre os melhores do Douro. Prova disso são as recentes pontuações do especialista em vinhos portugueses Mark Squires.

Pureza, elegância e autenticidade” é o lema dos Vinhos Conceito que procuram a frescura e equilíbrio do terroir único onde são produzidos. Uma viagem sem regresso às raízes com dedicação e alma que se traduz num sucesso sem fim à vista por todo o mundo. Os vinhos estão disponíveis no mercado em exclusivo pela OnWine Distribuição.

Sobre os Vinhos Conceito: www.conceito.com.pt

Comentários

Mensagens populares