Casal de Ventozela: a frescura e tradição do Minho

O produtor especializado em Vinhos Verdes, da região do Vale do Ave, apresenta ao mercado as novas colheitas de Casal de Ventozela Arinto 2013 e Casal de Ventozela Branco 2013. Os vinhos já estão disponíveis no mercado em exclusivo pelas mãos da OnWine Distribuição.

Casal de Ventozela, produtor de referência de Vinhos Verdes, localizado em Mogege, uma pequena freguesia de Vila Nova de Famalicão, é caraterizado por fortes tradições que conferem aos seus vinhos uma personalidade distinta que conquista cada vez mais apreciadores. Vinhos de agradável leveza e frescura que apresentam ao mercado duas novas colheitas a tempo de brindar aos dias quentes e longos da estação. 
Casal de Ventozela Arinto 2013
Casal de Ventozela Arinto 2013 é elaborado 100% a partir da casta Arinto. A cor, citrina e brilhante, sugere um intenso aroma a frutos tropicais. Um vinho intenso de paladar crocante, elegante e com uma boa acidez, que se apresenta equilibrado e persistente na boca. É a companhia perfeita para pratos de peixe ou marisco, carnes brancas, pastas, risotos e sushi. 
Casal de Ventozela Branco 2013
Casal de Ventozela Branco 2013, um clássico do produtor produzido a partir das castas típicas da região Loureiro (60%), Trajadura (20%) e Pedernã (20%), apresenta uma elegante cor citrina com aromas intensos, frescos e florais. O resultado é um vinho complexo mas elegante, de boa acidez e final persistente. Igualmente ideal para os pratos leves e tranquilos da estação que deve ser servido entre os 8ºC e os 10ºC.

À frescura destes vinhos junta-se a estética do rótulo que convida a uma viagem às tradições do Norte de Portugal. As ilustrações que figuram como peça central no rótulo sugerem referências nos motivos elaborados da filigrana, do traje minhoto e do azulejo. Repetem-se formas estilizadas da natureza, como as folhagens e as uvas, os pássaros e flores.  

Os vinhos Casal de Ventozela têm a assinatura dos enólogos Fernando Moura e Pedro Campos que, juntos, combinam o talento e a criatividade na produção de vinhos aclamados pela crítica nacional e internacional. Já este ano, os vinhos Casal de Ventozela Branco 2013 e Casal de Ventozela Loureiro 2013 foram selecionados para a prestigiada lista dos “50 Grandes Vinhos Portugueses” para o mercado alemão, por Hendrik Thoma.

Numa altura em que os vinhos verdes conquistam espaço entre os vinhos de referência em Portugal, o Casal de Ventozela posiciona-se na linha da frente na produção de vinhos de qualidade superior que elevam, mais uma vez, esta categoria além-fronteiras.

Casal de Ventozela Arinto 2013 
PVP: 6,90€
Casal de Ventozela Branco 2013
PVP: 6,90€

Casal de Ventozela

Comentários

Mensagens populares