‘Evel Reserva tinto 2008’ distinguido com Ouro no MUNDUS VINI

O Evel Reserva tinto 2008 acaba de ser distinguido com uma Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Vinhos MUNDUS VINI, na Alemanha. Uma excelente notícia no ano em que a Real Companhia Velha soma 365 dias ao centenário da marca, cujo portefólio é composto pelas referências ‘Evel branco’ (2013), ‘Evel tinto’ (2012), ‘Evel Reserva tinto’ (2008) e ‘Evel XXI branco’ (2013), às quais se juntará em breve o ‘Evel XXI tinto’ (2012). No ano passado a Companhia lançou uma edição comemorativa dos 100 anos, o ‘Evel Centenário 1913-2013’.
Evel Reserva tinto 2008
São momentos como estes que demonstram a vitalidade de uma marca registada em 1913 e que, em pleno século XXI, continua a merecer a preferência e o reconhecimento dos mais exigentes apreciadores de vinhos. Na gama de “Vinhos de Selecção” da Real Companhia Velha há muito que o ‘Evel Reserva’ conquistou uma sólida reputação. 

Produzido a partir da combinação “das duas Tourigas emblema do Douro” – a Nacional e a Franca –, provenientes de parcelas de Vinhas Velhas, é um vinho fermentado em cubas inox com controlo de temperatura, seguido de um estágio de doze meses em barricas novas de carvalho francês, evidenciando todas as características de um Reserva. 

O ‘Evel Reserva tinto 2008’ apresenta uma cor ruby intensa e poderosos aromas varietais, harmoniosamente integrados com notas de madeira. No paladar é um tinto muito encorpado, harmonioso e redondo, com sabor a frutos pretos com madeira bem integrada.

Comentários

Mensagens populares