Vértice Rosé: elegância e sofisticação

Brinde ao Verão com Vértice Rosé, um espumante fresco e delicado, perfeito para acompanhar as refeições leves da estação! 
Vértice Rosé
A qualidade dos espumantes Vértice permitiram-lhe afirmar-se como uma das mais prestigiadas marcas de espumantes em Portugal. Para este verão, o espumante Vértice Rosé apresenta características únicas, com muita frescura no aroma, fino e equilibrado, perfeito para os dias quentes de Verão!

O Vértice Rosé é divertido e descontraído, com bolhas delicadas que despertam o paladar. Tem um aroma frutado, com toques de framboesa, morango e cereja, perfeito para acompanhar refeições mais rápidas e leves, como saladas, peixes grelhados ou um bom prato de marisco à beira mar. Está em perfeita harmonia com o Verão, sendo a companhia ideal para um fim de tarde entre amigos ou um brinde em dias de festa.

Nascido em plena Região Demarcada do Douro e seguindo o método clássico de produção de espumantes naturais, o Vértice Rosé é elaborado com uvas de castas tradicionais do Douro – Touriga Franca e Malvasia Fina e passa por um estágio de 9 meses em garrafa. A qualidade do Vértice Rosé tem sido reconhecida pela crítica nacional e internacional, tendo sido eleito “Escolha da Imprensa” no Encontro com Vinho e os Sabores, no seu ano de lançamento, em 2008. 

O sabor fino que deixa na boca torna-o bastante atraente, muito prazeroso e elegante. Um vinho refrescante, de bolha fina e persistente, com uma excelente relação qualidade-preço. Um convite tentador para desfrutar de um espumante singular nos dias quentes e solarengos da estação. Brinde ao Verão com Vértice Rosé! 

Sobre Vértice 

A história da Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice, inicia-se nos anos 80. Após uma deslocação a Napa Valley para aprender as metodologias da produção de vinho “Novo Mundo”, João Carvalho Maia de Vila Flor, produtor do Douro, convidou Jack Davies, proprietário da Schramsberg em Napa Valley, para conhecer Portugal e o seu potencial para a produção de espumantes. 

Ao longo de 6 anos foram realizados vários estudos para identificação do melhor terroir e seleção das castas mais adequadas para a produção de um espumante de qualidade superior. Através deste estudo chegaram à conclusão que o Douro seria a região ideal, nomeadamente na sub-região Cima Corgo, em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Num verdadeiro trabalho de equipa, a Schramsberg e as Caves Riba Tua e Pinhão unem-se numa joint-venture e formam a Caves Transmontanas. Celso Pereira, enólogo da Caves Transmontanas tem sido o grande obreiro da elevada qualidade dos espumantes Vértice que, ao longo dos anos, se tornou numa das marcas de espumantes mais prestigiadas de Portugal. Para mais informações, consulte www.cavestransmontanas.pt 


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda e Maison Louis Jadot, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares