Verão em pleno Douro com muita atividade

Uma nova horta, novas provas de vinho, cinema ao ar livre e ainda um programa de vindimas. Estas são algumas das sugestões da Quinta do Vallado para este Verão.

Era uma vez uma horta

Já era hábito o Vallado utilizar legumes, vegetais e frutos produzidos na região e na Quinta para a gastronomia que apresentava aos clientes, mas agora fá-lo com hortícolas e frutos de uma horta plantada exclusivamente para uso do Hotel Rural e hóspedes do Vallado! A nova horta permite ainda que o Vallado explore o lado didático, ensinando hóspedes e também as crianças a produzir e gerir uma pequena horta, criando assim uma maior ligação entre os seus visitantes e a agricultura.

Este “pequeno paraíso da natureza” está localizado na Quinta do Vallado, no caminho para a piscina, local pelo qual todos os nossos visitantes passam. Por esta razão, o Vallado decidiu apostar numa horta modelo como cartão-de-visita para todos aqueles que procuram atividades ligadas à terra.

O Hotel da Quinta do Vallado apresenta agora as novas atividades disponíveis no programa “Vamos à horta”:

1. Aulas de cozinha: incluem a passagem pela horta para colher os legumes. Desde 25 euros por pessoa (disponível todo o ano exceto Janeiro. Requer marcação prévia com antecedência mínima de 24 horas. Mínimo de participantes - 4 pax)

2. Workshop na Horta - Desde 20 euros por pessoa (inclui material de apoio, formação no campo em como plantar e ter uma produção biológica.
Disponível de março a outubro. Requer marcação com mínimo de 48 horas de antecedência. Mínimo de participantes - 6 pax)

As novas provas…

A Quinta do Vallado criou um programa alargado de prova vínicas que surge na necessidade de corresponder ao mérito atribuído por vários prémios, como o melhor enoturismo do país, com o Prémio Boa cama Boa Mesa, e o prémio de Best of Wine Tourism 2013. Assim as opções de prova estão mais abrangentes de acordo com diversos perfis vínicos e decorrem na loja da adega. Vinhos topo de gama, históricos ou mesmo raros estão agora disponíveis para prova, com é o caso do Tributa Adelaide, vinho do Porto centenário, por 150 euros por pessoa. A visita à adega e prova simples mantém-se como oferta para todos os hóspedes do hotel, como já vem sendo habitual.

A loja está aberta todos os dias das 10h00 às 19h00 até outubro e no Inverno (de novembro a abril fecha ao domingo). Todos os dias estão disponíveis visitas à adega com provas de vinho em 2 horários: 11h30 e 17h00, no Verão, e 11h30 e 15h30, no Inverno.

Outras actividades neste Verão

- Cinema ao ar livre
- Piscina rodeada pelo laranjal
- Piqueniques na Quinta com vista rio Douro ou junto à margem do rio Corgo
- Passeio de canoas no rio Corgo
- Pesca no rio Corgo
- Participação nas atividades de vindimas de 15 de Agosto a 15 de Outubro
- Caminhadas pela Quinta
- Passeios de bicicleta
- Almoço na ramada
- Massagem em plenas vinhas

Contactos:

Email: reservas@hotelquintadovallado.com
Telefone: +351 254 318 081
Morada: 
Vilarinho dos Freires
5050-364 - Peso da Régua | Portugal 
GPS: 041º09’44.5’’N 07º45’58.2’’W

Sobre a Quinta do Vallado: 

Quinta do Vallado

Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilómetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração. 

Durante cerca de 200 anos, a Quinta do Vallado, teve como principal actividade a produção de vinhos do Porto, que vendia à Casa Ferreira (pertencente à Família Ferreira), que depois os engarrafava e comercializava com as suas marcas. Após a venda da Casa Ferreira, em 1987, foi decidido iniciar um projecto com o objectivo de produzir e engarrafar vinhos de mesa, com a marca Quinta do Vallado: o primeiro vinho foi lançado no mercado em 1997. 

Com 46,5 ha de vinha nova com idades entre os 5 e 18 anos e 18,5 ha que contam na sua grande parte com mais de 80 anos, João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal já conseguiram alcançar um patamar de elevada qualidade - reconhecida pelas mais diversas instâncias internacionais. 

Actualmente, a Quinta do Vallado apresenta uma oferta de 15 produtos catalogados em 5 gamas de produto, distribuída em 30 mercados e, ainda, um projecto de enoturismo. 

Recentemente, foi realizado um investimento que compreende novas infra-estruturas de produção e equipamentos modernizados, de que é exemplo o edifício da nova Adega, da autoria de Francisco Vieira de Campos, projecto finalista dos prémios FAD 2012. Além disso, surge também a compra de uma nova quinta – Quinta do Orgal - e a construção de um edifício do mesmo arquitecto que vem completar a oferta hoteleira da Quinta do Vallado. Este vem adicionar 8 quartos aos já existentes 5 da Guest House, que se mantém em pleno funcionamento, agora a operar como Hotel Rural Vínico. A Quinta do Vallado integra também o Grupo Douro Boys. 

Saiba mais sobre: 

Quinta do Vallado: http://www.quintadovallado.com 
Douro Boys: http://www.douroboys.com

Comentários

Mensagens populares