O Crasto do Douro Superior | Crasto Superior 2011

Na Quinta da Cabreira, propriedade da Quinta do Crasto no Douro Superior, nasce um vinho elegante, fresco e com uma excelente relação qualidade-preço, que acaba de ser distinguido como um dos 16 melhores vinhos nacionais no Concurso de Vinhos de Portugal.   
Crasto Superior 2011
O Douro Superior assume-se como a sub-região mais agreste e árdua para a produção de vinhos no Douro, no entanto, nestes solos áridos produzem-se vinhos de qualidade excecional. A aposta da Quinta do Crasto nesta região, através da aquisição da Quinta da Cabreira, tem no Crasto Superior, a principal prova da capacidade deste terroir. Um vinho elegante, fresco e complexo, com um perfil moderno. 

Desde a sua primeira colheita em 2007, o Crasto Superior tem vindo a crescer em qualidade, quantidade e na confiança do mercado. Prova disso, foi a eleição da mais recente colheita – Crasto Superior 2011 – como um dos 16 melhores vinhos (Medalha Grande Ouro), no Concurso de Vinhos de Portugal, promovido pela Viniportugal e que contou com um júri internacional, composto por críticos das mais prestigiadas publicações. 

Em 2012, a recetividade do mercado excedeu as melhores expectativas: as mais de 95 mil garrafas produzidas foram um sucesso de vendas, representando um peso de 16% no volume total de faturação da Quinta do Crasto

Para Tomás Roquette, “a nossa aposta no Douro Superior surgiu de duas premissas: a primeira era obviamente aumentar a nossa capacidade de produção, respondendo ao crescimento da procura nos vários mercados em que estamos presentes, mas também o desafio de produzir vinhos no Douro Superior, que apesar das condições difíceis, permite obter vinhos de qualidade ímpar.”

Na Quinta da Cabreira, com 114 hectares ocupados por vinha, foram plantadas uvas de castas tradicionais do Douro – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, que estão na base do Crasto Superior 2011, sendo ainda acrescentada uma percentagem de Sousão e de uvas provenientes do património de vinhas velhas da Quinta do Crasto, que concedem complexidade e expressão aromática ao vinho. 



Comentários

Mensagens populares