Dom Rafael Tinto lançado pela primeira vez em meia garrafa

A Herdade do Mouchão, centenária adega alentejana, acaba de lançar o Dom Rafael Tinto em formato “meia garrafa” (375 ml). Ideal para as refeições do quotidiano, Dom Rafael Tinto passa assim a estar disponível para momentos de consumo mais moderado e a um preço mais acessível.
Dom Rafael Tinto
Devendo o seu nome a um dos primeiros membros da família Reynolds a instalar-se no Mouchão, o Dom Rafael Tinto é elaborado a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. 

Vinificado nos tradicionais lagares da adega, estagia em tonéis de carvalho português e em barricas de carvalho francês durante um período mínimo de 12 meses. Um estágio adicional de pelo menos 6 meses em garrafa garante o seu equilíbrio ideal antes de ser lançado no mercado. 

Um vinho equilibrado e versátil, que se adapta a várias propostas gastronómicas, como pratos de peixe, carne ou vegetais grelhados.

Nascida em finais do séc. XIX, a Herdade do Mouchão preserva o perfil que sempre a caracterizou, conservando os métodos tradicionais e a herança de gerações, mas sempre procurando modernizar-se para se adaptar aos mercados e ao consumidor moderno.


Dom Rafael Tinto (375 ml)
PVP: 4,90 €

Sobre a Herdade do Mouchão

A história da Herdade do Mouchão remonta ao início do século XIX, altura em que a familia migrou para o Alto Alentejo para desenvolver o negócio da cortiça. Três gerações depois, John Reynolds e Isabel Bastos Reynolds adquiriram uma propriedade de 890 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos, trazendo para o Alentejo as primeiras plantas da famosa casta Alicante Bouschet.

Mais de um século após a sua fundação, e depois de ter recuperado das expropriações agrícolas que ocorreram após a revolução de 1974, a Herdade do Mouchão continua na posse da mesma família, com a mesma paixão e determinação de sempre. 

Todo o processo de vinificação se mantém praticamente o mesmo desde a primeira vindima, preservando a tradição de apanha a mão, a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pé. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi: um pé na tradição e outro na modernidade.


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Mouchão, Quinta do Crasto, Roda , os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Monte do Mouchão, Taylor’s, Quinta do Crasto, e o azeite biológico Santo António. 

Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares