Spring à la carte à mesa do Astória

O Restaurante Astória, do InterContinental PortoPalácio das Cardosas, renovou-se para a nova temporada. Desde o menu de degustação, a pratos para partilhar ou Caviar azeitona verde, são várias as novidades desta carta especial, pensada ao pormenor para dar as boas-vindas à primavera.
Spring à la carte à mesa do Astória
Spring à la carte à mesa do Astória
Durante os meses da nova estação é possível degustar, à mesa do Astória, propostas gastronómicas únicas, desenhadas com produtos típicos da época e assinadas pelo Chefe Francisco Pico.
Jardim de verduras miniatura da primavera, Hummus, areia de azeitona e crocante de sésamo
Para dar início à experiência de sabores, o restaurante preparou um Jardim de verduras miniatura da primavera, Hummus, areia de azeitona e crocante de sésamo. Um prato leve, colorido, fresco, e a metáfora perfeita para a nova estação.

Filete de Cavala curada, salada de ervas frescas e rabanete, com emulsão de açafrão
Filete de Cavala curada, salada de ervas frescas e rabanete, com emulsão de açafrão
Entre as restantes entradas, podemos encontrar o Filete de Cavala curada, salada de ervas frescas e rabanete, com emulsão de açafrão ou Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro.
Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro
Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro
Para os gostos mais requintados, o Astória disponibiliza Oscietra Caviar, servido com torrada Melba, clara de ovo ralada e gema, alcaparras e chalotas. Um sabor único e delicado, saturado com uma leve nota de noz, e que tem seduzido os sentidos dos reis há séculos.
Oscietra Caviar
Oscietra Caviar
Nos pratos principais, destaca-se, no peixe, o Filete de robalo no carvão, aveludado de lavagante, salada de funcho e coentros e o Bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e chalotas caramelizadas. Nos pratos de carne, o Chefe sugere o Lombinho de borrego assado em carvão, manteiga, alho francês e cogumelos e puré de batata com manteiga tostada ou Barriga de Porco assada a baixa temperatura, texturas de batata-doce,"crumble" de morcela transmontana com molho de vinho tinto e maçã assada.
Filete de robalo no carvão, aveludado de lavagante, salada de funcho e coentros
Filete de robalo no carvão, aveludado de lavagante, salada de funcho e coentros
Para os que não dispensam um prato confecionado em forno a carvão – com um sabor e textura singulares –, o Astória preparou Lombo de salmão, Tomawack to share ou Secretos de porco Ibérico alentejano.
Pão-de-ló de Ovar com gelado de queijo da serra
Pão-de-ló de Ovar com gelado de queijo da serra
Nas sobremesas, o Chefe apostou em deliciosas combinações, como o Pão-de-ló de Ovar com gelado de queijo da serra ou o Macaron de Framboesa com mousse de chocolate branco.
Macaron de Framboesa com mousse de chocolate branco
Macaron de Framboesa com mousse de chocolate branco
Para quem não resiste a provar mais do que uma iguaria do Astória, o restaurante tem ainda um Tasting menu, que inclui duas entradas, dois pratos principais (um de carne e um de peixe) e uma sobremesa.

Para quem quer partilhar bons momentos com amigos, o Chefe preparou um menu especial, para grupos a partir de quatro pessoas, com clássicos da mesa portuguesa. Um menu com três entradas, um prato principal (carne ou peixe) e três sobremesas.

Nas palavras do Chefe Francisco Pico esta é, mais uma vez, “uma carta pensada por toda a equipa de F&B porque não há ninguém melhor do que eles para me ajudar a perceber o que os clientes mais gostam, o que pedem, qual o feedback em relação à carta anterior. 

Lidam todos os dias com eles. O resultado é um menu fresco, 100% inspirado na estação, e inovador em relação ao corte e à apresentação. Tentámos também adaptar a nossa oferta ao público que nos procura, conciliando os sabores da época à Modern Portuguese Cuisine e a algumas tendências internacionais”.

A nova carta do Astória foi inspirada nos sabores frescos de primavera e promete surpreender até os paladares mais requintados. O menu já está disponível ao almoço – a par do menu semanal –, e ao jantar.

InterContinental PortoPalácio das Cardosas

Comentários

Mensagens populares