Imperial Gran Reserva tinto 2004

Vinho com uma cor límpida, brilhante, intensidade profunda, com uma tonalidade, rubi, nariz limpo sem defeitos, complexo, evoluindo no copo, com uma intensidade aromática pronunciada, inicialmente aroma vegetal, couro, químico, tinta-da-china, depois evolui para aromas frutados e florais, frutas vermelhas elegantes, maduras, cerejas e ameixa, vinoso. 
Imperial Gran Reserva tinto 2004
Imperial Gran Reserva tinto 2004
Na boca é um vinho seco, com acidez média, taninos altos, suaves, elegantes, álcool médio (13,5º), corpo médio (+), de intensidade pronunciada, envolvente que se espalha pela boca toda, estruturado, picante, com sabores primários, frutas vermelhas elegantes, baunilha, com um final muito longo, persistente e delicioso. 
Imperial Gran Reserva tinto 2004
Imperial Gran Reserva tinto 2004
É um vinho de com um nível de qualidade muito boa, elegante, equilibrado, complexo, grande longevidade, madeira muito bem integrada, com um final muito persistente, uma secura final e adstringência muito elegantes. Pode ser bebido desde já ou guardar mais tempo.
Espetada de lombos de porco com camarões, batata doce frita e arroz
Acompanhou uma espetada de lombos de porco com camarões, batata doce frita e arroz, ligou na perfeição com a sua estrutura, taninos e secura final.

A minha nota pessoal: FB 93
Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59

Comentários

Mensagens populares