Casa Ferreirinha Papa Figos Branco 2016

Casa Ferreirinha Papa Figos Branco 2016 é a segunda colheita de um vinho que alcançou o aplauso generalizado da crítica na sua primeira edição. 

Lançado no ano passado, este vinho prometeu firmar-se como um valor seguro entre os mais apetecíveis vinhos brancos da região do Douro, para um consumo diário mas, também, em ocasiões especiais. 

Papa Figos Branco 2016
Papa Figos Branco 2016
Ostentando no rótulo a imagem atraente da fêmea do Papa-Figos, uma ave migratória que visita as ribeiras e as vinhas do Douro Superior entre o início da primavera e o fim do verão, este surpreendente branco define-se pela sua elegância e caráter vibrante, clássico e simultaneamente moderno, que traduz os valores essenciais da Casa Ferreirinha, a marca com maior tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das referências mundiais desta região.

Assinado por Luís Sottomayor, este Casa Ferreirinha Papa Figos Branco 2016 foi produzido com uvas de castas selecionadas das zonas altas da sub-região do Douro Superior assim distribuídas: 55% de Rabigato, 15% de Viosinho, 15% de Arinto, 10% de Códega e 5% de Moscatel. Após a fermentação, cerca de 20% do lote estagiou em barricas usadas de carvalho francês, enquanto os restantes 80% foram mantidos em cubas de aço inoxidável.
Papa Figos Branco 2016
Papa Figos Branco 2016
O resultado é um vinho pronto a ser consumido que apresenta uma cor citrina com nuances douradas – tal como a penugem da fêmea do Papa-Figos –, evidenciando um aroma intenso em que sobressaem notas florais, frutos tropicais, apontamentos minerais e arbustivos. Na boca apresenta bom volume, acidez viva e bem integrada, notas florais e de frutos brancos e alguma mineralidade. O seu final é de grande harmonia e persistência.

Com um teor alcoólico de 12,5%, este vinho branco é muito gastronómico e ideal para acompanhar todo o tipo de pratos de peixe, marisco, carnes brancas, massas e saladas. 

PVP recomendado: 6,49€* *Indicativo, não vinculativo

Comentários

Mensagens populares