Quinta do Crasto apresenta novas colheitas Crasto Superior Tinto e Reserva Vinhas Velhas

Dois tintos do Douro com personalidades distintas mas que partilham a mesma filosofia da Quinta do Crasto em produzir vinhos de qualidade excecional, chegam ao mercado com novas colheitas. 

Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites premium no Douro, acaba de editar as novas colheitas de dois dos seus tintos de referência. O surpreendente Crasto Superior 2012 e o icónico Quinta do Crasto Vinhas Velhas 2012 são as novidades do produtor a tempo de acompanhar as refeições de Inverno e os momentos de celebração que se aproximam. 
Crasto Superior 2012
Do Douro Superior, a sub-região mais agreste e árdua para a produção de vinhos no Douro, nasce o irreverente Crasto Superior 2012. É entre solos áridos da Quinta da Cabreira, propriedade do produtor, que este vinho de qualidade excecional é produzido, a partir das castas típicas da região: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sousão, Vinha Velha.

Apesar de ainda jovem, com a primeira colheita lançada em 2007, o Crasto Superior é já uma das bandeiras do produtor em todo o mundo ultrapassando, ano após ano, as expectativas de venda. Ocupa um lugar de referência no total de faturação da Quinta do Crasto com resultados excecionais quer no mercado nacional como em mercados externos. Também a crítica internacional especializada já se rendeu a este vinho, como é exemplo os expressivos 91 pontos na escala de Robert Parker.
Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2012
Na prestigiada velha guarda, das icónicas Vinhas Velhas, nasce um dos clássicos do produtor. Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2012, sinónimo de qualidade e consistência, é produzido a partir das melhores uvas selecionadas nas Vinhas Velhas, com uma média de 70 anos de idade e cerca de 30 variedades de castas. O retrato fiel de um terroir inigualável que lhe confere um carácter forte e complexo.

Com lugar cativo no mais influente ranking da revista norte-americana Wine Spectator, o Reserva Vinhas Velhas foi o único vinho português a alcançar um histórico 3º lugar no TOP 100 em 2008. Percorre o mundo e recebe aplausos da crítica nacional e internacional, tendo sido considerado pelo influente crítico de vinhos Mark Squires como “um vinho a não perder”, recebendo ainda 94 pontos Parker.

Duas sugestões ainda com pouco em comum mas que partilham a ambição da Quinta do Crasto que, colheita após colheita, surpreende o mercado com vinhos de qualidade superior perfeitos para os brindes entre família e amigos nas épocas festivas do final do ano. 

Crasto Superior 2012
(0,75 L) P.V.P. 14,90 €

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2012
 (0,75 L) P.V.P. 28,00 €

Sobre a Quinta do Crasto
Quinta do Crasto
Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.

Heritage Wines

Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares