Quinta do Crasto Touriga Nacional 2010 destacado como “Vinho do Dia” no portal de Robert Parker


Quinta do CrastoTouriga Nacional 2010
O Touriga Nacional 2010, vinho de categoria especial da Quinta do Crasto, foi eleito pelo prestigiado crítico de vinhos Robert Parker como o “Vinho do Dia” no seu portal. 

Com uma classificação de 94 pontos, o Quinta do Crasto Touriga Nacional 2010 é caracterizado como um vinho “gracioso, elegante e equilibrado”, “o tipo de vinho que apetece repetir quando o copo se esvazia”. 

Mark Squires, provador de Robert Parker para os vinhos portugueses, acrescenta que “apesar do seu início elegante e estilo gracioso, este vinho ainda esconde muito mais”, destacando o seu potencial de envelhecimento.

Apenas disponível em anos de excecional qualidade e em quantidades limitadas, o Quinta do Crasto Touriga Nacional 2010 é produzido exclusivamente a partir de uvas da casta que lhe dá o nome, passando por um estágio de 16 meses em barricas novas de carvalho francês. Apresenta uma elevada intensidade aromática de frutos vermelhos e notas de flores de violeta e no paladar revela-se um vinho com grande frescura, envolvência e profundidade. 

Quinta do Crasto

Comentários

Mensagens populares