Vinhos Terra d’Alter brilham em restaurantes Estrelas Michelin
Os vinhos do produtor do Alto Alentejo foram selecionados para as garrafeiras dos restaurantes mais prestigiados da Europa, reconhecidos com a cobiçada Estrela Michelin.
Os vinhos Terra D’Alter, produzidos no Alto Alentejo, estão presentes em vários restaurantes Estrela Michelin europeus, harmonizando com propostas de alta gastronomia, assinada por chefes de renome internacional.
Em Portugal e no Reino Unido vários são os restaurantes onde brilham também os vinhos Terra D’Alter. Em Portugal, podem ser encontrados no estreante Belcanto, do Chefe José Avillez (Lisboa), nos já consagrados Feitoria (Lisboa), do Chefe José Cordeiro, Henrique Leis (Almancil), do Chefe Henrique Leis e The Yeatman (Porto), do Chefe Ricardo Costa, bem como os restaurantes com duas Estrelas Michelin, Ocean (Lagoa), do Chefe Hans Neuner e Vila Joya (Albufeira), do Chefe Dieter Koschina.
No Reino Unido, são sete os restaurantes Estrela Michelin que contam com Terra D’Alter nas suas prestigiadas garrafeiras, todos eles em Londres. A começar pelo restaurante O Viajante (Bethnal Green), do Chefe português Nuno Mendes, North Road (Clerkenwell), do Chefe Christoffer Hruskova, Chef Bruce (Wandsworth), do Chefe Bruce Poole, The Glasshouse (Kew), do Chefe Daniel Mertl, L'Autre Pied (Regent's Park), do Chefe Andy McFadden, Pied à Terre (Bloomsbury), do Chefe Marcus Eaves, e com duas Estrelas Michelin, o Square (Mayfair), do Chefe Phil Howard.
Segundo Pedro Borges, administrador de Terras de Alter C.V., “estamos a falar de restaurantes com elevados níveis de exigência, em cujas garrafeiras competimos com vinhos de todo o mundo. É prestigiante termos os nossos vinhos com uma presença consistente nestes restaurantes e permitem-nos chegar a um público apreciador e conhecedor do mundo dos vinhos, que dessa forma entra em contato com a nossa marca e, de uma forma mais lata, com os vinhos do Alentejo, promovendo também a região”.
Sob a premissa de produzir vinhos de grande qualidade e preços competitivos, Terra D’Alter apresenta uma gama diversificada de vinhos, que vão desde a gama colheita, disponível em grandes superfícies, gama de monovarietais, que exprimem o comportamento de várias castas nacionais e internacionais no terroir do Alto Alentejo, gama Reserva, vinhos com estágio prolongado em madeira, e ainda os vinhos premium, Outeiro e Telhas, de categoria superior.
Fundada em 2004 e situada em pleno Alto Alentejo, a empresa Terras de Alter é constituída pela Sociedade Agrícola das Antas, a Sociedade Agrícola do Monte Barrão (duas empresas com enorme tradição agrícola nesta região, distrito de Portalegre) e pelo reconhecido enólogo Peter Bright, australiano com vasta experiência no mundo da produção e comercialização internacional de grandes vinhos, que se apaixonou por Portugal, onde decidiu fixar residência em 1981.
Dispõe de cerca de 70 hectares de vinhas divididas entre Alter do Chão e Fronteira, regiões muito próximas de Portalegre, beneficiando da influência positiva da serra de São Mamede. As vinhas são plantadas em ligeira altitude e em solos muito heterogéneos destacando-se os solos graníticos e argilo – calcários com boa drenagem. Os vinhos Terras de Alter apresentam características frutadas e frescas, produzidas sob o conceito “novo mundo”, com modernos sistemas de irrigação/condução e técnicas inovadoras. Atualmente, disponibiliza ao mercado 17 produtos, entre colheitas, varietais, reservas e premium, caracterizados pela elevada qualidade.
Para além da marca Terra D’Alter, a empresa produz também a marca FADO, homenageando este género musical reconhecido pela UNESCO em Novembro de 2011 como Património Imaterial da Humanidade.
Com forte presença internacional, a Terras de Alter tem como missão dar a conhecer os vinhos portugueses ao mundo, posicionando-se como uma empresa de referência no setor vitivinícola. Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Angola e Asia são os seus mercados estratégicos.
Comentários
Enviar um comentário