Herdade do Mouchão renova website e lança aplicação para smartphones e tablets


A Herdade do Mouchão, centenária adega alentejana, aposta na comunicação digital para promover os seus vinhos e azeites, através da renovação do seu website http://mouchao.pt e do lançamento de uma inovadora aplicação para smartphones e tablets. 

Todas as garrafas passam a incorporar um QR Code no rótulo que permite acesso instantâneo a informação sobre esse vinho e sobre a restante gama de produtos da Herdade do Mouchão.

O QR Code estabelece acesso direto à plataforma mobile m.mouchao.pt, onde é disponibilizada uma breve descrição do vinho, notas de prova e ainda algumas sugestões gastronómicas que harmonizam com o vinho seleccionado. Através da plataforma é ainda possível aceder a informação sobre os restantes vinhos e outros produtos produzidos na herdade, como os azeites.

Paralelamente, a Herdade do Mouchão apostou na reformulação do seu website, que permite agora o acesso a mais informação institucional sobre a herdade, a sua história e filosofia, bem como informação detalhada sobre os seus produtos. Uma janela digital para a tradicional adega, em pleno coração do Alentejo. 

Para David Ferreira, representante da Herdade do Mouchão “a Herdade do Mouchão sempre soube evoluir com um pé na tradição e outro na modernidade. O consumidor de vinhos vê no universo digital uma fonte privilegiada de informação, pelo que esta aposta na comunicação online, através do site e da aplicação Mouchão Mobile, visa criar uma ponte digital entre a adega no Alentejo e os nossos consumidores em qualquer ponto do globo.”

Sobre a Herdade do Mouchão

A história da Herdade do Mouchão remonta ao início do século XIX, altura em que a familia migrou para o Alto Alentejo para desenvolver o negócio da cortiça.Três gerações depois, John Reynolds e Isabel Bastos Reynolds adquiriram uma propriedade de 890 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos, trazendo para o Alentejo as primeiras plantas da famosa casta Alicante Bouschet.

Mais de um século após a sua fundação, e depois de ter recuperado das expropriações agrícolas que ocorreram após a revolução de 1974, a Herdade do Mouchão continua na posse da mesma família, com a mesma paixão de determinação desde sempre. 

Todo o processo de vinificação se mantém praticamente o mesmo desde aquela primeira vindima, preservando a tradição de apanha a mão, a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pé. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi: um pé na tradição e outro na modernidade.

Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Mouchão, Quinta do Crasto, Roda , os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Monte do Mouchão, Taylor’s, Quinta do Crasto, e o azeite biológico Santo António. 

Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares