Herdade das Servas propõe novas colheitas de ‘Vinha das Servas’

Um branco da última colheita e um tinto de 2012 são duas propostas do produtor alentejano Herdade das Servas, ambos com marca ‘Vinha das Servas’ e ideais para acompanhar refeições ligeiras do dia-a-dia, como saladas, peixes e carnes grelhadas. Uma maridagem descomplicada à altura dos dias de sol que se têm feito sentir, ... ou não fosse a frescura uma das características destes alentejanos de altitude, provenientes de vinhas nas encostas de Estremoz.
Vinha das Servas branco 2013
Cor cítrica, com aromas a frutos tropicais, fresco, frutado, com boa acidez, terminando com um final agradável foi o perfil desenhado pela equipa de enologia para o seu branco de “primeira necessidade”. Para alcançar estes atributos o ‘Vinha das Servas branco 2013’ junta Roupeiro, Antão Vaz, Arinto e Semillon, casta introduzida nas duas últimas colheitas e que lhe confere uma boa acidez.
Vinha das Servas tinto 2012
O ‘Vinha das Servas tinto’ também é feito a partir do lote de quatro castas – Aragonez, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet –, criadas em solos vermelhos de xisto e argilo xistosos em pleno Alentejo. Depois da vinha segue-se o processo em adega com recurso à mais moderna tecnologia de recepção a uva, vinificação e envelhecimento, que neste caso, não passa por barricas. Um vinho suave mas com potencial de envelhecimento durante três a quatro anos. De cor rubi, o ‘Vinha das Servas tinto 2012’ apresenta aromas a frutos vermelhos, integrados com algumas especiarias. É um vinho frutado, com taninos redondos e final de boca agradável.

Preços de Venda ao Público | Garrafa de 750 ml
Vinha das Servas branco 2013: € 2,97 
Vinha das Servas tinto 2012:  € 2,97

Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas

A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo. Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Serrano Mira. A direcção de enologia está a cargo de Luís Serrano Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama).



Comentários

Mensagens populares