Caves Cálem recebem exposição “Laços”

Kanazawa. “Laços”, o seu mais recente trabalho, estará patente na Porto Cálem de 12 de Abril a 13 de Julho, todos os dias entre as 10h00 e as 18h00.
Caves Cálem recebem exposição “Laços”
As Caves Cálem, as mais visitadas da cidade com um recorde de aproximadamente 180 mil visitantes por ano, abrem as portas à exposição “Laços”, da autoria da japonesa Aki Janazawa, a residir atualmente no Porto. A artista plástica, que nos últimos anos se tem dedicado à pintura, uma das suas maiores paixões, retrata nas suas telas as paisagens portuguesas com destaque para a Cidade Invicta.
Caves Cálem
A elegante sala de exposições das Caves Cálem recebe, pela segunda vez, os trabalhos de Aki Janazawa, depois de em 2011 ter apresentado, no mesmo local, a exposição “Memories of Porto”. A estreita ligação da artista e o seu encanto pela cidade do Porto está presente nos seus mais recentes trabalhos.

“Laços” alude aos 470 anos da relação de amizade entre Portugal e o Japão, uma centenária harmonia entre as duas culturas. Sob o olhar de Misun (Aki Janazawa), o cinzentismo do Porto adquire um expressivo colorido, uma vivacidade que a artista partilha através do pincel. À semelhança do simbolismo das carpas (koi), a vitalidade transmitida pelas suas obras é a de alguém sempre pronto a abraçar o desafio e a superá-lo. Um olhar honesto sob a força da Invicta e sempre atento a descobrir a vida escondida em seu redor.

Esta exposição tem inauguração marcada já para o próximo dia 12 de abril. Uma tradição que alia o património vínico à arte contemporânea contemplando o esplendor da cultura portuguesa.

Informações
Av. Diogo Leite, 344, 4400-111 V N Gaia
Tel.: +351 223746660

Comentários

Mensagens populares