No fim-de-semana da Páscoa Grátis: Visita guiada e prova de vinhos na Quinta do Pôpa
• Novidade: escolha a vinha ou outro recanto da Quinta do Pôpa para um pic-nic.
• PôpaDouro Concièrge: visite o Douro com o aconselhamento de quem o conhece.
O fim-de-semana de Páscoa está aí à porta... Reúna a família – e porque não os amigos – e rume ao Douro. A Quinta do Pôpa – situada em pleno Douro Vinhateiro, nos socalcos da encosta de uma das estradas mais belas do mundo, a EN 222, que liga a Régua ao Pinhão – vai estar de portas abertas para receber todos os que escolherem este como destino (de sonho). O que significa que, nos dias 18, 19 e 20 de Abril, a ‘Visita e Prova de Vinhos’, que habitualmente tem um custo de € 7,50, é gratuita.
Entre as 10h00 e as 17h00 à sexta e ao Sábado e as 10h00 e as 14h00 ao Domingo, marque a sua ida à Quinta do Pôpa: fique a conhecer a sua história, das suas gentes e encante-se pelos seus vinhos. Depois de visitar a adega, os lagares, a sala de cascos, a garrafeira, passe à sala de provas e delicie-se com a prova de um branco, três tintos e o primeiro vinho tinto doce do Douro.
Mas há mais! A novidade deste ano – disponível a partir deste mês – leva-nos a conhecer ainda melhor a Quinta do Pôpa. Com a sua cara-metade, entre amigos ou em família, após uma ‘Visita e Prova de Vinhos’, a Quinta do Pôpa sugere que reserve o seu cesto de pic-nic e parta à aventura entre vinhas e vinhedos, cantos e recantos. Quando encontrar o seu hotspot, estenda a manta e deguste as iguarias que lhe foram reservadas, sempre sem perder o rio Douro do seu alcance. O preço deste serviço é mediante consulta.
Aventure-se ainda Douro adentro, mas sem perder o rumo. Esta é a proposta da Quinta do Pôpa através do seu serviço PôpaDouro Concièrge. “É com enorme entusiasmo que descobrimos o Douro diariamente. E queremos que seja tão ou mais empolgante consigo. Sugerimos momentos perfeitos, visitas a quintas, monumentos, museus e aldeias vinhateiras; escolhemos o restaurante ideal, o hotel perfeito; tornamo-nos conselheiros na sua vinda ao Douro, planeamos a sua viagem com todo o rigor e sempre ajustado às suas preferências e curiosidades. Fazêmo-lo com carinho e isso não há moeda que pague!”, afirma Vanessa Fereira, responsável de marketing e uma das proprietárias da Quinta do Pôpa.
Todos os programas são mediante reserva prévia e obrigatória, devendo o contacto ser feito junto de Leila Freitas – responsável do enoturismo – através do telemóvel 916 653 442 ou do e-mail turismo@quintadopopa.com. Cada grupo não pode exceder as 25 pessoas.
Sobre a Quinta do Pôpa:
A Quinta do Pôpa é uma “janela sobre o rio Douro”. Propriedade duriense produtora de vinhos localizada na encosta da EN222, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa: o seu filho adquiriu parte da propriedade em 2003, mas hoje são os seus netos – Stéphane e Vanessa Ferreira – que estão nos comandos da Quinta do Pôpa, com o objectivo de produzir vinhos de qualidade superior. Um projecto familiar que conta com a expertise do enólogo bairradino Luís Pato e do duriense Francisco Montenegro. Com uma área total de 30 hectares, dos quais catorze são de vinha (três de vinha velha com mais de 60 anos), composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A. Na produção conciliam-se as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer. O portefólio deste produtor duriense reúne as marcas Contos da Terra (branco e tinto), Preffácio (branco, tinto e rosé) e Pôpa (dois monovarietais – Tinta Roriz e Touriga Nacional; um Vinhas Velhas; e um vinho doce tinto). Para além do tinto de seu nome PaPo (ou Trepa, quando falamos do mercado internacional).
Quinta do Pôpa
Comentários
Enviar um comentário