Crasto Branco 2013: leve e refrescante

A Quinta do Crasto apresenta a nova colheita do seu vinho branco, de sabores e aromas frescos, ideal para os dias quentes da nova estação.
Crasto Branco 2013
A Quinta do Crasto, produtor de vinhos Douro DOC, vinho do Porto e azeites, apresenta ao mercado a nova colheita de Crasto Branco, um vinho que revela o potencial da região duriense na produção de brancos de elevada qualidade, onde predominam os sabores frescos e os aromas suaves.

Os dias quentes da nova estação convidam a momentos de descontração na companhia de pratos leves e vinhos refrescantes. Crasto Branco 2013 é um vinho versátil que se adapta a várias ocasiões, perfeito para um brinde relaxado ou para acompanhar uma refeição informal entre amigos e família dada a sua excelente aptidão gastronómica.

Elaborado a partir de uma cuidada seleção de uvas das castas tradicionais do Douro – Gouveio, Viosinho e Rabigato, este vinho é um retrato fiel dos sabores originais da região com o selo de garantia de qualidade da Quinta do Crasto. 

O aspeto citrino sugere uma intensidade aromática profunda, com vibrantes notas cítricas de lima e toranja, em perfeita harmonia com elegantes aromas de flor de laranjeira. Na boca, revela um início cativante, evoluindo para um vinho estruturado e equilibrado. A perfeita acidez concede-lhe vivacidade com excelentes sensações de mineralidade e frescura. O fim é vibrante e persistente.

Celebre a chegada dos dias de Sol e brinde com a frescura do Crasto Branco 2013.

Crasto Branco 2013
P.V.P. 9,90€ (75 cl)

Quinta do Crasto
Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.

Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares