O Novo Ponte das Canas 2010

A Herdade do Mouchão acaba de lançar a nova colheita e imagem do vinho Ponte das Canas, que tem vindo a conquistar vários mercados e a crítica especializada desde a sua primeira edição de 2005.

Lançado pela primeira vez em 2008, Ponte das Canas é a prova da capacidade de renovação constante da Herdade do Mouchão, apreciada em todo o mundo pelos emblemáticos vinhos Mouchão e Tonel 3-4. A identidade e tradição são preservadas pela alma e caráter da casta Alicante Bouschet, presente em todos os vinhos produzidos na Herdade do Mouchão, à qual se une o blend de Touriga Franca, Touriga Nacional e Shiraz, que lhe confere um perfil contemporâneo e versátil.
Herdade do Mouchão Ponte das Canas 2010
A sua produção segue os métodos tradicionais da pisa a pé em lagares, para as castas Alicante Bouschet e Touriga Nacional, e remontagem, para as castas Touriga Franca e Syrah que são mais delicadas e exclusivas do vinho Ponte das Canas. Depois da fermentação, o vinho estagia cerca de 12 meses em tonéis e barricas de carvalho francês novas e mais um ano em garrafa, antes de ser lançado no mercado. 

O resultado é um vinho equilibrado, fresco e cativante, que tem seduzido consumidores no mercado nacional e internacional, contando também com o elogio da crítica especializada.  

O Ponte das Canas 2010, cujo novo rótulo permite uma identificação natural com a marca Mouchão, revela respeito pela tradição e, ao mesmo tempo, entusiasmo com o futuro numa aproximação às novas gerações de consumidores que visam dar continuidade ao legado da marca Mouchão. 

Herdade do Mouchão Ponte das Canas 2010
PVP: 16,90€

Herdade do Mouchão
A história da Herdade do Mouchão remonta ao início do século XIX, altura em que a família migrou para o Alto Alentejo para desenvolver o negócio da cortiça. Três gerações depois, John Reynolds e Isabel Bastos Reynolds adquiriram uma propriedade de 890 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos, trazendo para o Alentejo as primeiras plantas da famosa casta Alicante Bouschet.

Mais de um século após a sua fundação, e depois de ter recuperado das expropriações agrícolas que ocorreram após a revolução de 1974, a Herdade do Mouchão continua na posse da mesma família, com a mesma paixão de determinação desde sempre. 

Todo o processo de vinificação se mantém praticamente o mesmo desde aquela primeira vindima, preservando a tradição de apanha a mão, a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pé. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi: um pé na tradição e outro na modernidade.

Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Mouchão, Quinta do Crasto, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Heritage Wines
Herdade do Mouchão

Comentários

Mensagens populares