Taylor’s lança Colheita com 50 anos

Taylor’s
Pela primeira vez a Taylor’s vai lançar um Vinho do Porto Colheita. O Taylor’s Single Harvest 1964 será o primeiro de uma séria de colheitas, sempre com 50 anos, que a Taylor’s irá lançar, anualmente, sempre numa edição limitada.

Finamente constituído e maravilhosamente equilibrado, este raro Colheita é seguramente uma homenagem excepcional à celebração do quinquagésimo aniversário de uma pessoa ou de um acontecimento.

O director-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, comentou: “Celebrar 50 anos é uma ocasião excepcional. Os Colheitas da Taylor’s oferecem a oportunidade única de celebrar a ocasião com um extraordinário vinho de 50 anos, em perfeitas condições.”
Taylor’s Single Harvest 1964
O Taylor’s Single Harvest 1964 é apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies, 10, 20, 30 e 40 anos da Taylor’s e será apresentado numa magnífica caixa de carvalho. Estará disponível nas melhores garrafeiras do país a partir de Fevereiro, com o pvp recomendado de €250.
Taylor’s Single Harvest 1964
A Taylor’s tem uma das maiores reservas de vinhos do Porto envelhecidos em casco. Nelas se incluem uma colecção de colheitas raras. Estes vinhos do Porto, provenientes de um só ano, atingem a maturação em velhos cascos de carvalho e apresentam a data de colheita no rótulo. O longo período de envelhecimento em madeira confere a característica cor âmbar, o paladar sedoso e macio, os sabores suaves e maduros e um nariz cheio de complexos e ricos aromas. Os Colheitas estão prontos a ser consumidos, não necessitando decantação. Apesar de ser mais conhecida pelos seus elegantes e longevos Vintages, a Taylor’s é também líder na produção de Tawnies de Idade.

Notas de Prova: Cor mogno pálida com reflexos âmbares e verde azeitona. No nariz o vinho apresenta elegantes aromas amadeirados e complexas especiarias, nozes e notas de caixa de charutos num fundo aveludado de caramelo e melaço. O paladar aveludado é evidenciado por uma viva acidez que dá ao vinho uma atractiva frescura apesar da sua idade. O final é muitíssimo longo, com sabores ricos de pimenta preta e especiarias, persistentes do palato.

Comentários

Mensagens populares