Fado regressa às Caves Cálem

Devido ao êxito das edições anteriores, “Fado in Porto” regressa às Caves Cálem já a 4 de Fevereiro.
Fado regressa às Caves Cálem
A aliança entre dois patrimónios da humanidade – o fado e o vinho do Porto conquistou os visitantes nacionais e internacionais das Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia. Para a quarta edição do “Fado in Porto”, a organização, partilhada entre a Cálem e a Genius & Meios, decidiu alargar a iniciativa a todo o ano, com arranque marcado para dia 4 de fevereiro. 

Desde a estreia, em 2011, o espetáculo contou com mais de 16.600 visitantes de várias nacionalidades, entre as quais se destacam franceses, espanhóis, brasileiros, alemães e portugueses. Só no ano passado, mais de 6.600 pessoas assistiram ao “Fado in Porto”, o que representa um crescimento de 24% face ao ano anterior. Recorde-se que as edições anteriores decorreram apenas entre Março e Outubro.  

As sessões “Fado in Porto” são diárias (exceto à segunda-feira), com início às 18h00, entre os meses de novembro e março e às 18h30, entre abril e outubro. Os interessados têm a oportunidade de visitar as caves, conhecer a história da Cálem e saber como é produzido o vinho do Porto. No final da visita, são brindados com um espetáculo de fado ao vivo a duas vozes, uma feminina e uma masculina, acompanhados por guitarra e viola portuguesa, enquanto saboreiam os dois cálices de vinho do Porto incluídos na prova.

Para Célia Lima, Directora de Turismo da Cálem, “O Fado in Porto une dois dos grandes patrimónios da nossa cultura e identidade enquanto país – o Vinho do Porto e o Fado, cativando o interesse não apenas dos visitantes internacionais, como também dos visitantes nacionais, que vêm à procura de uma experiência diferente, única”. 
Caves Cálem
As Caves Cálem recebem anualmente cerca de 180.000 visitas por ano, sendo as mais procuradas entre as caves de vinho do Porto. 

Informações e reservas 
Caves Cálem
Av. Diogo Leite, 344, 4400-111 V N Gaia
Tel. +351 916113451
Entrada: 17,5€ (inclui visita, prova e espetáculo de fado) 

Sobre as Caves Cálem

Fundada em 1859, a Cálem é a marca de vinho do Porto mais vendida em Portugal, estando presente em mais de 50 países. Distingue-se se por um posicionamento universal e um particular enfoque na singularidade e qualidade superior dos Vinhos do Porto que produz. Paralelamente, sustenta a sua atuação no mercado através de uma sólida e crescente aposta no enoturismo, confirmada pelas suas caves em Vila Nova da Gaia – uma das mais sofisticadas e míticas do setor vinícola, a nível mundial. O nível destas estruturas, valeram-lhe em 2006 o prémio “Best of Wine Tourism” em 2006 (categoria de arquitetura), bem como o galardão “Best of Wine Tourism”, na categoria “Wine Tourism Services”, em 2008, registando um número recorde de visitantes de aproximadamente 180.000/ano. 

A Cálem prossegue a sua trajetória de sucesso baseada na sustentabilidade estratégica, sendo atualmente sinónimo de secularidade, experiência e distinção nos quatro cantos do mundo.

Sobre a Genius Y Meios 

A Genius y Meios, empresa de eventos e formação do Grupo r/com – Renascença Comunicação Multimédia surge em 2008, com o objectivo de diversificar o portfólio de actividades das marcas do Grupo r/com. Guiando-se pelos princípios orientadores do Grupo, a Genius y Meios traz uma resposta positiva aos desafios existentes no mercado da comunicação, abrindo espaço também à conquista de novos mercados como o turismo.
Nestes 4 anos foram vários os projectos que concebeu e desenvolveu com sucesso. Exemplo disso são: 

- Fado in Chiado em Lisboa, este espectáculo pelo seu nível de qualidade, valeu-lhe um “certificado de excelência 2013” pelo Tripadvisor (maior site de viagens do mundo).

- Fado in Porto, numa parceria com as Caves Cálem
Para o futuro a Genius y Meios mantém o seu objectivo de promover a criação de projectos de eventos, espectáculos e propostas de formação no âmbito da comunicação.

Comentários

Mensagens populares