Monte da Ravasqueira Sangiovese 2012, um monovarietal fresco e complexo

Monte da Ravasqueira apresenta ao mercado mais um vinho da sua gama de monovarietais, o Monte da Ravasqueira Sangiovese 2012, fruto de um conceito de enologia que procura proporcionar experiências únicas e excepcionais, que reflictam toda a singularidade e carácter do terroir onde cada casta está plantada. Um vinho simplesmente diferente.
Monte da Ravasqueira Sangiovese 2012
100% da casta Sangiovese e com uma produção limitada de 3.460 garrafas, o Monte da Ravasqueira Sangiovese 2012 caracteriza-se por uma cor granada intensa e média densidade característica da casta. O nariz surge com aromas de frutas secas, café e leve chocolate algo fechado, a aumentar de intensidade com o tempo, tal como algumas notas mentoladas. O paladar apresenta intensas notas de cereja, tabaco e muitas notas minerais que chegam a dominar toda a prova, assim como a grande frescura e algum lado vegetal. Culmina com taninos profundos e secos a revelar um perfil obrigatoriamente gastronómico.

Sobre este vinho, o enólogo do Monte da Ravasqueira, Pedro Pereira Gonçalves, refere que “o Sangiovese foi produzido com uvas de um só bloco, vindimadas em diferentes fases de maturação com o objectivo de obter um carácter mineral, fresco e complexo, exibindo um perfil moderno e representativo da diferenciação da vinha do Monte da Ravasqueira.” 

Sangiovese é uma das castas mais plantadas em Itália e de difícil viticultura, mas encontrou no Monte da Ravasqueira uma forma peculiar de se exprimir. Taninos e acidez são as duas melhores palavras que definem esta casta.

Os vinhos do Monte da Ravasqueira são distribuídos em exclusivo pelo Grupo Pernod Ricard, co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman, Confradeiro by Sandeman, Altas Quintas, Quinta da Calçada, Álvaro de Castro bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.

O Monte da Ravasqueira Sangiovese 2012 já está disponível nos habituais canais de distribuição e grandes garrafeiras por um P.V.P. recomendado de 12,00 €. 

Mais informações sobre os vinhos em www.ravasqueira.com.

Comentários

Mensagens populares