Quinta do Pôpa lança 2.ª edição de ‘Wine on the Rocks Finkus Collection - Lolita & Milf’

Quinta do Pôpa

Uma excelente sugestão para o Dia dos Namorados

Vinhos com design, por fora, e características humanas, por dentro... Sim, assim se pode definir de forma sucinta o conceito dos vinhos ‘Wine on the Rocks Finkus Collection – Lolita & Milf’, projecto arrojado idealizado pelo criativo Finkus Bripp e desenvolvido em parceria com a Quinta do Pôpa. Se a ideia nasceu em 2011 e o lançamento do projecto em 2012, chega agora a vez de pôr no mercado a 2.ª edição, com uma dupla de vinhos DOC Douro da colheita de 2011.
Quinta do Pôpa lança 2.ª edição de ‘Wine on the Rocks Finkus Collection - Lolita & Milf’

Wine on the Rocks Finkus Collection – Lolita & Milf’ são ambos tintos DOC Douro, feitos a partir de castas autóctones como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão e Vinhas Velhas.

Desde sempre, o objectivo foi o de criar vinhos que surpreendessem pelo conceito, design, mas que acima de tudo não defraudassem na qualidade. São dois “draw wines” que apelam a um universo de lifestyle, urban style, mas que aliam a um “nice packaging” uma qualidade superior, qualidade essa que respeita e reflecte na íntegra o terroir que lhe deu origem.
Lolita & Milf
O autor optou por fazer um paralelismo entre as características humanas e os descritores do vinho. A 'Lolita' é jovem, fresca, explosiva e recta/objectiva. Já a sua mãe, a 'Milf', é mais madura e complexa, características que lhe conferem sabedoria e longevidade.

De recordar que a Quinta do Pôpa foi eleita como parceira para a criação da primeira colecção de vinhos próprios da 'Wine on the Rocks Finkus Collection', plataforma on-line de wine entertainment e venda de vinhos do designer e consultor criativo especializado em conceitos inovadores de vinhos.

A ideia nasceu em 2011, durante uma conversa entre Finkus Bripp e Stéphane Ferreira, Director-Geral da Quinta do Pôpa, tendo sido rapidamente “posta em marcha” e materializada com a criação da dupla de vinhos ‘Lolita & Milf’.

O lançamento deste projecto aconteceu em Junho de 2012 em Berlim, na The Dudes Factory, a galeria de arte do conhecido ilustrador e pop artist McBess, autor da imagem dos rótulos. 

Da colheita de 2009 – 1.ª edição – fizeram-se apenas 666 garrafas, tendo-se aumentado a produção para 2500 garrafas de 750 ml e 50 garrafas magnum (1500 ml). Esta segunda edição volta a ser numerada. A venda é feita em dupla, sem separar a Lolita da Milf. 

O pack custa € 40,00 (750 ml) ou € 90,00 (magnum) e pode ser adquirido directamente junto da Quinta do Pôpa – comercial@quintadopopa.com.

Para promover o lançamento destes néctares, mas também como sugestão para o Dia dos Namorados, a Quinta do Pôpa criou uma campanha que vai, em breve, “invadir” a sua página de Facebook - www.facebook.com/quintadopopadouro - apelando à eleição da dupla ‘Lolita & Milf’ para comemorar a efeméride de 14 de Fevereiro. “For Valentines. Get Both” é o tagline da campanha.

Sobre a Quinta do Pôpa:

A Quinta do Pôpa é uma janela sobre o rio Douro localizada em Adorigo, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa: o seu filho adquiriu parte da propriedade em 2003, mas hoje são os seus netos que estão à frente do projecto, com o objectivo de produzir vinhos de qualidade superior. Um projecto familiar que conta com a expertise do enólogo bairradino Luís Pato

Com uma área total de 30 hectares, dos quais catorze são de vinha (três de vinha velha com mais de 60 anos), composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A. Na produção conciliam-se as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção  de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer. 

O portefólio deste produtor duriense reúne as marcas Contos da Terra (branco e tinto), Preffácio (branco, tinto e rosé) e Pôpa (dois monovarietais – Tinta Roriz e Touriga Nacional; um Vinhas Velhas; e um vinho doce tinto). Para além do tinto de seu nome PaPo (ou Trepa, quando falamos do mercado internacional). 


Comentários

Mensagens populares