SIVIPA Moscatel de Setúbal 1996 obtém 98 pontos e é o ‘melhor fortificado português’ nos prémios Decanter

O Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 obteve a segunda maior pontuação (98 pontos) no concurso Decanter World Wine Awards 2017, apenas superada por um Sherry de Espanha (99).  
Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996
Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996
Os vinhos com pontuações a cima de 95 pontos são divididos em categorias de acordo com o preço, estilo ou casta de onde emergem as medalhas Platinium em diferentes categorias. Na categoria de fortificados portugueses o Moscatel de Setúbal SIVIPA 1996 superou os pares recebendo a distinção de ‘Best Portuguese Fortified’. 

Também o Moscatel de Setúbal Bacalhôa 2014 se destacou na prova recebendo 95 pontos e uma medalha Platinium na categoria de ‘Best Value Portuguese Fortified’. Já o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010 da Casa Ermelinda Freitas recebeu a medalha de ouro com 96 pontos.
As elevadas pontuações dos Moscatéis de Setúbal voltam a colocar este licorosos no topo das tabelas dos principais concursos de vinhos internacionais. Recentemente o Moscatel de Setúbal Roxo da Venâncio da Costa Lima trouxe o mais importante troféu do Challenge International du Vin, o ‘Prix Special’ na categoria de vinhos fortificados.

Os Vinhos da Península de Setúbal trouxeram no total 44 prémios para Portugal -  2 Platinium, 1 ouro, 5 pratas, 18 Bronze e 18 Commended. A competição teve em prova mais de 17 mil vinhos de todo o mundo, que foram provados por duzentos e dezanove juízes especialistas, incluindo 65 Masters of Wine e 20 Master Sommeliers.

Pts
Vinho
Ano
Cor
Produtor
Denominação
Platinum
98
SIVIPA Moscatel de Setúbal
1996
Branco
Sivipa
DO Setúbal
Gold
96
Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Roxo Superior
2010
Branco
Casa Ermelinda Freitas
DO Setúbal
Platinum
95
Bacalhôa
2014
Branco
Bacalhôa
DO Setúbal


Vinhos da Península de Setúbal

Comentários

Mensagens populares