Workshop de cocktails com vinho verde na Quinta de Santa Cristina

No próximo dia 10 de junho, Sábado, terá lugar na Quinta de Santa Cristina, em Celorico de Basto, um workshop de cocktails com Vinho Verde.
Embora a combinação vinho verde e cocktails pareça improvável, não é bem assim. Os vinhos frescos e frutados são excelentes bases para preparar cocktails muito diferentes e saborosos, perfeitos para o Verão que se aproxima!

O workshop será orientado por André Silva e Pedro Moreira, da empresa Cocktail de Casta que se especializaram na preparação de cocktails com vinho verde.

O evento terá início pelas 16h00 e inclui visita guiada à adega; breve apresentação da Cocktail de Casta e dos vinhos Quinta de Santa Cristina e, finalmente, a preparação de cocktails com frutas diversas e vinhos verdes.

O preço por pessoa é 7,50 euros (IVA incluído) e as inscrições (obrigatórias até 8 de junho) devem ser efetuadas através de: enoturismo@garantiadasquintas.com ou de +351 912 527 396.

Contacto para informações e reservas (obrigatórias até 8 de junho):
E-mail: enoturismo@garantiadasquintas.com
Tlf: +351 912 527 396

Quinta de Santa Cristina, com cerca de 40 hectares, tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações. Situada em Veade, Celorico de Basto, faz parte da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região de Basto, uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do mundo. O enoturismo na Quinta de Santa Cristina foi recentemente galardoada com o prémio “Best OF Wine Tourism 2017” na categoria “Experiências Inovadoras de Enoturismo”, pela associação Great Wine Capitals.

Na adega, construída de raiz em 2014 e com uma capacidade instalada de 1 milhão de litros, são atualmente produzidos cerca de 500 mil litros entre vinhos e espumantes brancos, tintos e rosés, que contam já com vários prémios e distinções em concursos nacionais e internacionais. São produzidas 17 referências que são comercializadas em Portugal e países como Brasil, Alemanha ou Luxemburgo, entre outros.

Saiba mais sobre a Quinta de Santa Cristina em:


Comentários

Mensagens populares