O novo Contraste de Rita Marques

Contraste Rosé, o novo membro da família dos Vinhos Conceito, acaba de chegar pela primeira vez ao mercado. Para este lançamento foram produzidas apenas 5 mil garrafas.
Contraste Rosé 2016
Contraste Rosé 2016

Rita Marques, enóloga e alma dos Vinhos Conceito, um projeto familiar sediado em Cedovim, em Foz-Côa (Douro Superior), acaba de apresentar um novo vinho ao mercado. O Contraste Rosé 2016 junta-se aos irmãos Contraste Tinto e Contraste Branco, completando a oferta da marca que introduz a filosofia do produtor. 

Os vinhos Contraste herdam o seu nome da vontade de Rita Marques em revelar todas as facetas da região. As paisagens deslumbrantes das encostas do Douro são contrastadas com o trabalho árduo e dedicado de gerações na produção de vinho de elevada qualidade, expressando, de forma honesta, o terroir da região. 

Esta é, aliás, uma das principais missões de Rita Marques. Colheita após colheita, a enóloga ganha novo entusiasmo pela vinha, desafiando-a a dar mais e melhor. Os seus vinhos transmitem a sua visão arrojada e inovadora, colocando-a na linha da frente da nova geração de enólogos portugueses. 

O novo Contraste Rosé 2016 é, por isso, um vinho com personalidade vincada. Produzido à base de Touriga Nacional e Touriga Franca, duas castas autóctones da região, este vinho é o resultado de uma colheita exigente que pediu paciência e experiência à equipa de enologia. A elevada altitude das vinhas velhas escolhidas para elaborar este vinho impõe-lhe uma agradável frescura e elegância, tornando-o apetecível para acompanhar os pratos da nova estação.

O Contraste Rosé 2016 é um vinho dono de si próprio, podendo ser servido sozinho como aperitivo ou para um brinde tranquilo entre amigos. Apresenta também um bom potencial gastronómico, acompanhando pratos leves à base de peixe, marisco ou carnes brancas. É um vinho cheio de sabor, com estrutura e leveza em harmonia, e deve ser servido a uma temperatura entre 9 e 12°C para melhor desfrutar das suas qualidades.

Pureza, elegância e autenticidade são as palavras de ordem dos Vinhos Conceito que têm mantido a capacidade de, ano após ano, surpreender o mercado. Este é hoje um dos produtores mais premiados de Portugal a nível internacional. 

Contraste Rosé 2016
PVP: 9,90€

Comentários

Mensagens populares