Vinhos Santos da Casa destacados por Andreas Larsson e premiados no Mundus Vini Grand International Wine Award

Santos da Casa Reserva Douro 2013 e Santos da Casa Grande Reserva Douro 2013 são os vinhos distinguidos
Santos da Casa Reserva Douro 2013
Santos da Casa Reserva Douro 2013
Os vinhos Santos da Casa Reserva Douro 2013 e Santos da Casa Grande Reserva Douro 2013, da empresa Santos & Seixo, foram classificados com 94 e 93 pontos, respectivamente, pelo mais reconhecido sommelier a nível internacional, Andreas Larsson, que esteve em Portugal a avaliar 195 vinhos em prova cega. 
Santos da Casa Grande Reserva Douro 2013
Santos da Casa Grande Reserva Douro 2013
Por outro lado, no Mundos Vini Grand International Wine Award, os mesmos vinhos tiveram em destaque, sendo que o primeiro recebeu  Medalha de Ouro e o segundo Medalha de Prata. Neste concurso, também o Santos da Casa Alentejo Branco 2015 recebeu Medalha de Prata.

“Estas referências têm tido um enorme destaque a nível nacional e internacional e reflectem precisamente o caminho que a nossa empresa quer seguir”, salienta Pedro Seixo, administrador da empresa Santos & Seixo.

Andreas Larsson é das figuras mais reconhecidas na área, tendo sido considerado o Melhor Sommelier do Mundo em 2007 pela Association de la Sommellerie Internationale. 

Sobre a Santos da Casa

Os vinhos Santos da Casa remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir. 

Sobre a Santos & Seixo
Santos & Seixo

Santos & Seixo foi criada em 2014 com vontade de trazer uma nova visão ao sector dos vinhos portugueses. 

A ambição do projecto é apresentar vinhos de qualidade com origem nas várias regiões de Portugal, procurando utilizar o melhor que cada uma tem para oferecer. 

Assim, numa combinação entre o moderno e o tradicional, desde a selecção criteriosa das uvas com o mínimo de intervenção, à produção e ao estágio em barricas de carvalho, todos os processos são feitos de modo a preservar ao máximo a genuinidade da uva.

Comentários

Mensagens populares