Quinta da Gaivosa 20 Anos: um legado de pai para filho

O Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos é o resultado do trabalho cúmplice entre Domingos e Tiago Alves de Sousa, pai e filho.
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
Os vinhos da Quinta da Gaivosa, projeto familiar sediado no Douro, são a representação física de um diálogo entre o passado e o futuro. De um lado o peso da tradição e dos valores familiares, preservados de geração em geração, e, do outro, a elegância e a contemporaneidade afirmada em cada garrafa. 

Este perfeito equilíbrio é proporcionado pelo trabalho conjunto de Domingos e Tiago Alves de Sousa, respetivamente pai e filho. A trabalhar juntos há mais de uma década, são os responsáveis pela produção de alguns dos vinhos bandeira da região. Em comum partilham a imensa paixão pela terra e a vontade de fazer mais e melhor.
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
Esta história tem acrescentado vários capítulos ao longos dos últimos anos. Depois da consolidação da marca Quinta da Gaivosa nos vinhos de mesa, Domingos e Tiago, hoje enólogo principal da casa, decidiram apostar na produção de vinhos do Porto, mostrando que o tempo e o respeito pela Natureza são os ingredientes principais para o sucesso.
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos
O Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos é a prova viva desse trabalho e dedicação. Este vinho, que reúne alguns dos mais exclusivos lotes da Quinta da Gaivosa, apresenta-se com austeridade positiva ou, por outras palavras, caráter forte. As notas de frutos secos, figos em calda e cereja cristalizada tornam-nos redondo e macio na boca, antevendo um final longo e elegante. Acompanha na perfeição sobremesas e conversas longas pela noite dentro.

Seja para abrir ou para guardar, desafiando o potencial de envelhecimento deste vinho, o Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos é o presente perfeito para surpreender até os pais mais exigentes. 


Quinta da Gaivosa Porto Tawny 20 Anos 
PVP: 46,10€



Desde 2015 que a OnWine Distribuição Nacional, distribuidora de vinhos de terroir e destilados premium, viaja de norte a sul à procura dos segredos mais bem guardados do universo vínico. Dos Vinhos Verdes ao Alentejo, com paragens pelo icónico Douro, o rústico Dão ou a renovada região de Lisboa, a missão é a mesma: descobrir novas formas de apresentar cada terroir através de casas com identidade muito própria.

No total são 9 produtores nacionais que aceitaram o desafio de partilhar a sua coleção privilegiada de vinhos com o mercado nacional e devolver alguma legitimidade ao próprio conceito de terroir: Casal de Ventozela (Vinhos Verdes), Conceito, Quinta da Gaivosa e Quanta Terra (Douro), Quinta Mendes Pereira (Dão), Quinta de Sant’Ana (Lisboa e Azamor (Alentejo).

Comentários

Mensagens populares