Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2014: a premiada ‘relíquia’ do Douro

Feito a partir de uma vinha centenária no coração do Douro, com mais de 20 castas autóctones, o recém-chegado ao mercado Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2014 subiu ao pódio de excelência dos ‘Melhores Vinhos do Ano’, pela Revista de Vinhos, e ao TOP de ‘Melhores do Ano’, da Revista Wine – A Essência do Vinho, duas distinções de peso em menos de um mês. 

Elaborado segundo práticas tradicionais, procurando a máxima qualidade e carácter, este tinto duriense apresenta-se como um vinho de ‘terroir’ complexo, elegante e concentrado.

À matéria-prima de qualidade junta-se a paixão e entrega total do casal de enólogos Jorge Serôdio Borges -eleito recentemente ‘Enólogo do Ano 2016’ pela Revista de Vinhos - e Sandra Tavares da Silva, que em 2001 iniciaram o projecto pessoal Wine & Soul, cuja primeira criação foi o icónico duriense Pintas. 
Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2014
Quinta da Manoella Vinhas Velhas Tinto 2014
Em 2009 nascem os primeiros vinhos Quinta da Manoella, uma propriedade vinhateira fundada em 1838 e explorada há cinco gerações pela família Serôdio Borges. Sob a gerência total do casal Jorge e Sandra, os vinhos Quinta da Manoella afirmaram-se de imediato como uma referência dos grandes vinhos do Douro.

O Quinta da Manoella Vinhas Velhas apresenta-se extremamente elegante e aveludado, com bastantes nuances de frutos pretos, especiarias e notas minerais. O final muito longo, fresco e puro fazem deste vinho um verdadeiro prazer. O Quinta da Manoella Vinhas Velhas é a expressão máxima da identidade e qualidade da vinha centenária que lhe dá origem e é um dos maiores símbolos da história e tradição de uma família intimamente ligada ao Douro. 

QUINTA DA MANOELLA VINHAS VELHAS 2014 - P.V.P. aproximado – 60€

Comentários

Mensagens populares